Missão do Palmeiras contra o Sistema é somar mais 3 pontos para seguir na cola do líder.
Vindo de uma importante vitória sobre o Atlético-PR, em casa, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo para enfrentar o time que um dia foi seu maior rival, mas que hoje representa tudo de errado que há no futebol brasileiro.
O jogo, válido pela 24ª rodada, será disputado às 16h, no Allianz Parque, com transmissão da RGT para São Paulo e outros 15 estados (SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA), além do Distrito Federal.
Em busca de mais 3 pontos para manter o embalo no Brasileirão, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não terá força máxima por dois motivos: opção do treinador, que poupará titulares visando a partida de quarta-feira contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, e lesões: Bruno Henrique e Borja têm pequenos problemas na panturrilha e não ficarão nem como opções.
Suspenso para o jogo do meio de semana, Felipe Melo deve formar dupla com Gabriel Furtado, do Sub-20. Poupado contra o Atlético-PR, Weverton provavelmente reassumirá a meta no lugar de Fernando Prass. Recuperado de dores no joelho, Marcos Rocha enfim poderá dar “folga” a Mayke. O restante do time deve ser o mesmo que Felipão vem escalando no Brasileiro.
A provável formação que vai tentar pelo menos manter a terceira colocação – a 3 pontos do líder, é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Furtado, Felipe Melo e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Deyverson.