Atacante cresce de rendimento sob o comando do técnico, mas aspecto emocional tira dele chance de ter sequência.
Além de gols – é o artilheiro do Palmeiras na “era Scolari”, o atacante Deyverson acumula cartões amarelos e vermelhos, que vão tirá-lo dos próximos 3 jogos por 3 competições diferentes – Cruzeiro, pela Copa do Brasil, Bahia, pelo Brasileirão, e Colo-Colo, pela Libertadores.
Após a vitória sobre o Sistema na tarde de domingo, Felipão elogiou seu comandado, mas ao mesmo tempo puxou a orelha dizendo que precisa corrigir algumas coisas relacionadas ao comportamento.
“Eu pergunto para ti: o que tenho que fazer para melhorar algumas coisas do Deyverson? Ainda tenho que mudar algumas coisas. No futuro, posso até ser lembrado se conseguir mudar algumas situações que não pegam bem dentro e fora do campo. Ainda tenho que conversar com o Deyverson” comentou Scolari.
“Ele treina muito bem, se dedica de uma forma que é difícil alguém fazer, é um centroavante que não perde bola aérea… Mas agora não vou ter o Deyverson para o jogo do Bahia, nem contra o Cruzeiro e nem contra o Colo Colo. Tenho que ajustar alguma coisa. Mas eu já disse a vocês: é assunto interno e eu vou resolver” completou o treinador.
Desde o início da nova “era Felipão” – considerando também o jogo contra o Bahia, que teve Paulo Turra como interino, Deyverson marcou 4 gols (1 a mais que Borja) e recebeu 3 cartões, sendo 2 vermelhos e 1 amarelo (um dos vermelhos rendeu 2 jogos de suspensão, o segundo ainda será julgado pela Conmebol e o amarelo foi o terceiro, ou seja, também rendeu uma suspensão, totalizando, por enquanto, 4 partidas de gancho).