Núcleo de Defensoria Pública de Colorado do Oeste vai até as pessoas que não conseguem ir às sedes de atendimento
Mais uma vez mostrando que ir à campo é uma das melhores soluções para ações eficazes, na semana passada o Núcleo da Defensoria Pública de Colorado do Oeste fez um mutirão no município de Cabixi.
O objetivo central foi levar assistência às pessoas que não conseguem se deslocar até as sedes para terem acesso aos direitos como cidadãos que a justiça assegura.
Coordenado pela Defensora Pública de Colorado, Flávia Albaine, também teve a participação de sua equipe, composta por Juliano Bordiga, Sildineia Machado, Kayane Geier, Ana Paula Akkari e Raphelson Pereira.
“Estamos estudando a possibilidade de realizar mutirões de atendimentos em Cabixi com mais frequência”, ressalta Flávia.
Mais acessibilidade para os que precisam
A Defensora destaca que esse tipo de prática só faz com que a população se sinta mais amparada.
“Ficamos felizes de poder facilitar o acesso à justiça da população dessa região”, pontua.
Com isso, a proposta de ir até as pessoas que não conseguem acesso aos núcleos é uma via de fazer com que os que precisam de auxílio consigam ser atendidos.
“Aproveito para agradecer a Câmara Municipal de Cabixi, que nos cedeu o espaço para a realização do mutirão, além de nos disponibilizar internet e impressão, o que facilitou demais o nosso trabalho. E, em especial, para a servidora Karina Manochio e o presidente da Câmara Edgar Zolinger, que nos apoiaram”, finaliza Flávia.