Volante, que será titular em jogos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores, se diz preparado para substituir Felipe Melo.
Com a suspensão de Felipe Melo tanto para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quanto para o duelo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Colo-Colo, o técnico Luiz Felipe Scolari adiantou que Thiago Santos será titular; o comandante Palmeirense também elogiou o camisa 5 dizendo que nunca havia trabalhado com alguém que marca tão bem quanto ele.
Durante a entrevista coletiva que concedeu antes do treino de terça-feira, Thiago Santos agradeceu o elogio e comemorou a boa fase.
“Receber elogios todo mundo gosta, ainda mais se tratando do seu chefe. Fico muito feliz de poder ajudar. A vinda dele não foi boa só pra mim, me colocando sempre pra jogar, como pra todo mundo. Ele conseguiu dar confiança para todo mundo. Ele sabe como levar um grupo. E estamos colhendo um fruto bom” disse o jogador, que se vê preparado para substituir o titular.
“Todo mundo sabe a importância dele para o nosso time, infelizmente não vai estar, mas venho trabalhando forte, o Felipão me dá confiança. Tenho certeza que na hora que entrar vou dar conta” comentou.
Sobre a boa fase – é o marcador mais efetivo do time, com o maior número de desarmes, Thiago comentou: “Não tem segredo nenhum, diminuir a marcação, é isso que tenho de bom e tenho que ajudar a equipe. Estou conseguindo desarmar bastante. Como todo mundo fala, não tenho o passe que o Felipe tem, mas marco bastante para suprir essa necessidade”.
“Venho conseguindo fazer bem isso aí (desarmar). Venho trabalhando forte, Deus vem me abençoando muito desde a chegada do Felipão. A gente sabe que ele gosta desse volante que fica mais. Fico feliz de estar ajudando” finalizou o volante.