Sob o comando do treinador, Verdão tem quase 80% de aproveitamento e segue vivo em três competições.
Desde que assumiu o Palmeiras, há pouco mais de um mês, o técnico Luiz Felipe Scolari classificou o time para as quartas de final da Libertadores, avançou à semifinal da Copa do Brasil e reduziu a distância para o líder do Brasileirão de 8 para 3 pontos. Tudo isso em apenas 11 jogos.
Domingo, depois da vitória sobre o Sistema no Allianz Parque, ao ser questionado como conseguiu iniciar tão bem seu trabalho – o Verdão tem quase 80% de aproveitamento sob seu comando, Felipão respondeu:
“Eu sou da casa. É a terceira vez que estou no Palmeiras. Embora do Sul, eu me sinto Palmeirense pelo trabalho e pelo coração. Fui recebido como sendo uma pessoa da casa. Segundo que o trabalho anterior ao meu tinha base. Aproveitei isso e dei algumas retocadas no sentido de ambiente, amizade, carinho. Depois, pela dificuldade que a gente tem por jogar os três campeonatos, fui aproveitando os dados que me fornecem para trocar jogadores. Vem dando certo”.
“Fora isso tudo, tenho de agradecer ao Paulo Turra e ao Carlos Pracidelli, que têm feito o trabalho diário, de acordo com o planejamento, para dar equilíbrio e identidade à equipe. Gerenciei algumas coisas e coloquei meu conhecimento, a minha experiência. Nada mais” completou o técnico, exaltando seus auxiliares e o restante da comissão.
Dos 11 jogos que disputou com Scolari no banco, o Palmeiras venceu 8, empatou 2 e perdeu apenas 1; a equipe anotou 14 gols e sofreu 2. O aproveitamento exato é de 78,78%.
Clique aqui e veja mais números de 2018.