sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Feira Internacional em Bento Gonçalves vai reunir produtores de vinho de todo o país

12/09/2018
in Brasil

A cidade gaúcha de Bento Gonçalves vai receber, entre os dias 26 e 29 de setembro, um dos mais importantes eventos internacionais voltados ao segmento da viticultura no Brasil. O Wine South America (WSA) vai reunir 95 vinícolas nacionais, além de 250 expositores de todas as partes do mundo e promover uma maior visibilidade do vinho brasileiro. Além de proporcionar uma aproximação entre produtores e consumidores, a feira também é uma importante oportunidade de negócios. O evento tem o apoio do Sebrae que, desde junho deste ano, vem desenvolvendo, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o projeto Valorização dos vinhos brasileiros.

Durante quatro dias, o Wine South America vai reunir mais de mil especialistas, entre enólogos, enófilos, someliers, jornalistas especializados e apreciadores de vinho de vários países. A escolha de Bento Gonçalves para sediar o evento não se deu por acaso. A cidade é considerada a capital do vinho, no estado que é o maior estado produtor do país. O Rio Grande do Sul reúne em torno de 15 mil famílias ligadas diretamente a viticultura e movimenta por ano cerca de R$ 2,5 bilhões com o mercado do vinho. ConvênioDesde junho deste ano, o Sebrae e o Ibravin são parceiros no projeto que vai beneficiar, até março de 2020, vinícolas de pequeno porte, agentes comerciais, produtores informais, além de estabelecimentos e profissionais do setor de alimentação fora do lar. À princípio, o convênio, o terceiro firmado entre as duas instituições, será desenvolvido com foco nas regiões que integram o roteiro do enoturismo no Brasil: Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal. Porém, se houver fortes demandas de outros estados brasileiros pelas ações do projeto, existe a possibilidade de ampliação. “O convênio também colaborará para a promoção comercial do Vinhos do Brasil contribuindo para a competitividade do produto nacional”, explica o especialista do Sebrae, Victor Ferreira

A parceria vai incentivar, ainda, a regularização de agricultores familiares como produtores de vinho colonial ou artesanal, enquadrados na Lei do Vinho Colonial, além de estimular a formalização de vitivinicultores informais de uva através da adesão ao Simples Nacional, que começou a vigorar para o setor neste ano. A expectativa é que mais de mil produtores nessas condições conheçam os benefícios da legalização por meio de workshops online e presenciais e envios de informações, entre outras atividades.

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=e0d811c987ec5610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.