Meia aponta fatores que fizeram seu futebol melhorar após a parada da Copa do Mundo.
Após o Verdão fazer um treino fechado na chuvosa manhã de sexta-feira, na Academia de Futebol, dando sequência à preparação para o jogo de domingo contra o Bahia, o meia Lucas Lima concedeu entrevista coletiva e um dos assuntos abordados foi sua boa fase.
Na avaliação do camisa 20, dois fatores foram fundamentais para ele crescer de rendimento após a Copa do Mundo: a melhora do condicionamento físico e o estilo de jogo implementado por Felipão.
“Nunca fui de marcar gols (marcou 4 após o Mundial). Mas o princípio de tudo isso é minha melhora física, trabalhei muito na parada da Copa. Me ajudou muito. Fisicamente bem, tecnicamente as coisas são naturais. O time também deu uma encaixada, vem fazendo grandes jogos e isso ajuda no individual” argumentou.
Sobre o esquema de jogo, o meia comentou: “O Felipão faz a bola passar mais por mim, ele gosta que eu receba a bola. Ele pede para meus companheiros me procurarem, para o jogo sempre passar por mim. Ele sabe as características que tenho, tem me ajudado. Ele me cobra para fazer o time jogar, pra armar o time. Tem me dado liberdade”.
Lucas Lima finalizou falando sobre como o período pré-Copa, quando perdeu espaço, foi importante para ele reagir: “Sou muito autocrítico, sei o que posso render, sei quando jogo bem ou não. Isso me fez trabalhar mais ainda quando fui para o banco, respeitei, é meu caráter. Estou trabalhando. Claro, quero sempre ser titular, mas respeitando as decisões do treinador. Vou continuar trabalhando para ajudar o Palmeiras ser campeão”.