Meia admite que gostaria de estar atuando sempre, mas diz que respeita escolhas de Felipão.
O bom futebol que tem apresentado depois da Copa do Mundo ainda não rendeu ao meia Lucas Lima um lugar no “time das Copas”, em tese o time que Felipão utiliza força máxima, mas isso não desestimula o jogador, que espera seguir sendo útil ao Verdão independente da formação que atua.
“Tenho trabalhado para ser titular. Tenho trabalhado para aproveitar as oportunidades. Desde a parada da Copa tem sido muito bom pra mim, meus números dizem isso. Com humildade estou procurando meu espaço novamente. Titular ou não, espero sempre estar ajudando” disse o camisa 20, em entrevista coletiva.
“Na verdade quero jogar o máximo de jogos possíveis, se possível jogar todos os jogos. Tenho trabalhado para isso, para quando a oportunidade surgir dar conta do recado. Independente de quarta ou domingo, quero estar atuando. Jogador é feliz dentro de campo, comigo não é diferente. Respeito a decisão do professor e sempre que ele precisar de mim vou dar meu melhor” completou.
Segundo Lucas Lima, todos que atuam pelo chamado “time alternativo” estão motivados para mostrar serviço: “Esse time considerado alternativo, motiva mais, a gente sempre conversa. Estamos sempre trabalhando para buscar as oportunidades, e quando elas aparecem temos que dar conta do recado, clube grande é assim. Fico feliz de fazer parte, mas independente de quem entrar tem que fazer o melhor para o Palmeiras. Isso é o mais importante” encerrou.
Provavelmente com Lucas Lima de titular, o Palmeiras enfrenta o Bahia às 16h deste domingo, em Salvador, pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro.