Treinador lamenta eliminação mas projeta aproveitar tempo inédito para tentar melhorar a equipe.
Desde que Felipão assumiu o Palmeiras, no empate sem gols com o América, até a partida que selou a eliminação da equipe na Copa do Brasil, quarta-feira contra o Cruzeiro, se passaram 52 dias, e nesse intervalo de tempo o Verdão disputou 16 jogos, o que dá 1 a cada 3 dias, ou seja, até agora o treinador não teve uma semana inteira livre para trabalhar.
Com a queda da Copa do Brasil, no entanto, o Palmeiras já sabe que terá duas semanas de outubro livres, e embora tenha admitido que preferia seguir com a maratona, o treinador valorizou o tempo que terá para tentar buscar “situações novas”.
“Eu trocaria pela classificação para uma final que se for campeão te leva à Libertadores. Temos de ver com este prisma de que teremos mais tempo para treinar, mas eu trocaria pela final” comentou Scolari, ainda na quarta-feira.
“Claro que a gente tem que procurar situações novas. O Guerra estava um mês e meio sem jogar e já jogou no domingo (contra o Sport), hoje (quarta-feira), e é um jogador que pode mudar o jeito da equipe. Quem sabe o tempo que teremos vai nos ajudar” completou o técnico.
Enquanto a folga na tabela não chega, o Palmeiras ainda terá mais uma semana e meia com jogos seguidos; confira abaixo a agenda dos próximos dias e de outubro.
30/09 – Palmeiras x Cruzeiro
03/10 – Palmeiras x Colo-Colo
06/10 – São Paulo x Palmeiras
14/10 – Palmeiras x Grêmio
21/10 – Palmeiras x Ceará
25/10 – Flamengo x Palmeiras