Presidente apresenta lista de erros da arbitragem contra o Palmeiras e cobra atitudes da entidade.
Promessa cumprida: na tarde de segunda-feira o presidente Maurício Galiotte foi à sede da CBF, no Rio de Janeiro, protestar contra os seguidos erros da arbitragem contra o Palmeiras, o último na partida de domingo contra o Cruzeiro, quando foi marcado um pênalti inexistente.
“Falamos de arbitragem como um todo, fizemos propostas. Trouxemos reclamação não só de ontem, mas do jogo contra o Cruzeiro em que fomos eliminados da Copa do Brasil por erro de arbitragem. Tivemos dois pênaltis não marcados para o Palmeiras no jogo contra o Corinthians. Uma série de erros que aconteceram nos últimos jogos” disse o mandatário Palmeirense, ao Sportv.
Galiotte também revelou que pediu a implementação do VAR o mais breve possível, além da gravação do áudio da comunicação do árbitro com os auxiliares.
“A arbitragem está muito abaixo do que temos como expectativa, do nível do Campeonato Brasileiro. E a gente propôs novamente o uso de tecnologia no futebol o mais rápido possível. O VAR, a gravação do diálogo do árbitro com os auxiliares” encerrou o presidente.
Punição: durante o dia a CBF comunicou que a equipe de arbitragem que trabalhou no jogo entre Palmeiras e Cruzeiro foi “rebaixada” à Série B. O chefe da comissão de arbitragem, Coronel Marinho, também prometeu escalar “os melhores árbitros” nas rodadas finais do Brasileirão.