Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória do Verdão sobre o Colo-Colo, em casa, o técnico Luiz Felipe Scolari explicou as mudanças táticas que promoveu, entre elas a de Dudu, que atuou mais centralizado.
“No momento em que soubemos a escalação do Colo-Colo, tivemos de fazer algumas modificações estruturais. Tivemos a participação de dois ou três jogadores de uma forma diferente da que jogam, mas se dedicando à equipe. São 27, 28 jogadores trabalhando sério e tentando conseguir resultados que nos levem a um possível título” disse o treinador.
Em seguida Felipão citou Dudu: “Baseado naquilo que conhecíamos dele, e baseado naquilo que recebemos da campanha do Palmeiras em 2016, optamos pelo Dudu nessa posição, e ele mais uma vez foi fundamental. É um jogador que se sente bem comigo, e eu me sinto bem com ele em qualquer função que a gente dá a ele”.
Por fim, ao ser questionado se tem uma preferência de adversário para a semifinal, o técnico não ficou em cima do muro: “Torço pelo Cruzeiro, pelo Fluminense… (jogará pela Sul-Americana). Torço pelo nosso país, por nossos treinadores, pelo nosso futebol. Não vejo por que não valorizarmos o que é bom”.
O duelo contra Boca Juniors ou Cruzeiro será o sétimo de Verdão em semifinais de Libertadores. Já Felipão alcançou sua quinta semifinal em 6 edições que disputou da competição continental (sendo 3 pelo Palmeiras).