Goleiro projeta jogo equilibrado contra o São Paulo e minimiza tabu de 16 anos sem vitória no Morumbi.
Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino que o Verdão realizou na tarde de sexta-feira, véspera do jogo contra o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão, o goleiro Weverton falou da sua expectativa para a partida. Ele projetou um clássico equilibrado.
“A gente sabe que será um jogo difícil. É briga de dois concorrentes diretos pelo título. O que o Felipão pedir, faremos. Ele decidirá a melhor estratégia e o grupo vai estar preparado. É difícil, mas será difícil para os dois lados. Que a gente vá a campo concentrado para fazer um bom jogo” iniciou o camisa 21.
Ciente da importância do jogo, Weverton não acha, no entanto, que o vencedor vai colocar uma mão na taça: “O campeonato vai ser decidido pro final. Tem muitas equipes brigando pelo título. Vai ser um jogo importante, mas não vai definir nada. Precisamos fazer bons jogos, mantendo o padrão e concentrar jogo a jogo. O que vai acontecer sábado não vai definir, óbvio que quem vencer vai dar um passo importante, mas não vai ser nada definido”.
Sobre o tabu de 16 anos sem vitória no Morumbi, o goleiro comentou: “Não nos incomoda. A gente se prepara a cada jogo para vencer. Sabemos da dificuldade, mas a questão de tabu não levamos em consideração. Números deixamos para os jornalistas, para a torcida. Pra nós jogadores encaramos como decisão, como vai ser. Independente de números, quando passa muito tempo sem vencer a chance é de quebrar o tabu, mas não ligamos. Estamos focados na partida, naquilo que vai nos exigir”.
Por fim, ao ser questionado se o empate pode ser considerado um bom resultado, Weverton respondeu: “A gente vai em busca do resultado positivo. Não adianta pensar em empate, temos de entrar como entramos em todos jogos, buscando a vitória”.
Atual líder do Brasileirão com 53 pontos, o Palmeiras soma 1 ponto a mais que o São Paulo, que está na terceira colocação. O clássico será disputado às 18h deste sábado.