Weverton, Diogo Barbosa e Marcos Rocha não foram a campo; lateral-direito ficará 1 mês parado.
Depois de derrotar o São Paulo no sábado, o elenco Palmeirense ganhou dois dias de folga e retornou ao batente na tarde de terça-feira para iniciar a preparação para o jogo de domingo contra o Grêmio, às 16h, no Pacaembu.
Com a semana livre – fato inédito desde que assumiu, o técnico Luiz Felipe Scolari dedicou o dia para aprimorar o condicionamento físico do grupo, que não esteve completo em campo.
O goleiro Weverton e os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha permaneceram no Centro de Excelência; dos três, o clube informou que o camisa 2 ficará até 4 semanas parado para tratar de uma lesão na panturrilha.
Diogo Barbosa, que se recuperou de uma entorse de tornozelo, problema que o tirou da última rodada do Brasileirão, segue no processo de transição física. Já Weverton, que sentiu um incômodo muscular no jogo contra o São Paulo, a princípio não preocupa.
Convocados respectivamente pelo Paraguai e pela Colômbia, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Miguel Borja também foram baixas – eles já se apresentaram às suas seleções. A boa notícia do dia foi a participação do meia Gustavo Scarpa de toda atividade.
O Verdão continuará a preparação para enfrentar o Grêmio num treino fechado marcado para 16h de quarta-feira. Antes, às 14h, o zagueiro Antônio Carlos concederá entrevista coletiva.