Garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedência, a equipe Sub-20 entrou em campo nesta sexta-feira (12) para fechar a participação na terceira rodada do Estadual. O Tricolor recebeu o Água Santa em Cotia, saiu atrás do marcador e não conseguiu reverter o placar, contabilizando a primeira derrota nesta edição do Estadual: 2 a 1.
A primeira etapa foi difícil, com os são-paulinos tentando e parando no goleiro rival, como foram os chutes de Rafael e Toró. Apesar de ter a iniciativa ofensiva, o São Paulo sofreu dois golpes na etapa inicial, e terminou o primeiro tempo com desvantagem de 2 a 0.
No intervalo, Orlando Ribeiro mudou a equipe pela primeira vez – entrou Thiaguinho na vaga de Lima. As investidas aumentaram, e aos dez minutos saiu o primeiro gol Tricolor. Após o cruzamento rasteiro da esquerda, Toró empurrou para as redes – a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar, e o árbitro assinalou gol contra.
Após o gol, o São Paulo seguiu com domínio total da partida. Toró, pela direita, e Rafael, pelo meio, deram muito trabalho aos defensores do Água Santa. Em uma falta lateral, Rafael por muito pouco não empatou, mas o lance saiu raspando o travessão. O goleiro Eduardo, no fim do jogo, fez uma defesa maravilhosa em chute de longe do Água Santa, e impediu o terceiro gol.
O Tricolor aguarda a definição da rodada para saber qual será o adversário das quartas de final, que começa já no próximo final de semana.
São Paulo: Eduardo; Caio, Tuta, Diego e Danilo; Rodrigo Nestor, Rafael, Lima (Thiaguinho, no intervalo), Gabriel Sara, Fabinho e Toró Técnico: Orlando Ribeiro