3.0 mil
visualizações
176 comentários
Comunicar erro
Jair Ventura vem tendo bom início de trabalho no Corinthians após suceder Osmar Loss
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Coletivamente, a missão de Jair Ventura a partir do vice-campeonato da Copa do Brasil é salvar o Corinthians do rebaixamento no Brasileirão. Isso você torcedor alvinegro já sabe – e pode encontrar aqui mais detalhes sobre. O que talvez não saiba é que o treinador, impulsionado por incríveis quatro derrotas consecutivas, soma números individuais piores até mesmo do que Osmar Loss, seu antecessor e hoje auxiliar-técnico.
Em média, Jair Ventura perde mais e vence menos do que Osmar Loss. Não à toa, usando o Campeonato Brasileiro como exemplo, o ex-treinador foi rebaixado a auxiliar quando o Corinthians ocupava a oitava posição com 30 pontos e brigando pelo G6; hoje, passadas seis rodadas, o Timão é o 11º, com apenas cinco pontos mais (35), e lutando contra o Z4.
Jair Ventura no Corinthians
- 10 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
- 5 derrotas
- 30% de aproveitamento
Osmar Loss no Corinthians
- 25 jogos
- 10 vitórias
- 5 empates
- 10 derrotas
- 46,67% de aproveitamento
Os números também se contrastam em forma de pressão contra Jair Ventura no que dizem respeito aos gols feitos e sofridos – e saldo também, claro.
O Corinthians de Loss até levava muitos tentos, mas tinha um saldo equilibrado e ligeiramente positivo (26 a favor / 22 contra). O Timão do atual treinador tem ataque e defesa piores que do antecessor, com destaque para o saldo negativo (6 a favor e 11 contra).
Restando nove rodadas no Campeonato Brasileiro, última competição do Corinthians na temporada, Jair Ventura tem como primeira oportunidade de melhorar seus números individuais o jogo deste domingo, marcado para as 16h, contra o Vitória, no Barradão.
Veja mais em:
Jair Ventura, Osmar Loss, Especiais do Meu Timão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.