Jogando em Salvador na noite de quinta-feira, o time Sub-20 do Palmeiras goleou o Vitória por 4 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da categoria. O meia Vitinho, “emprestado” pela equipe profissional, teve boa atuação.
Os gols do Verdão foram marcados por Luan Cândido, Papagaio (2) e Aníbal. O Vitória descontou com um gol de pênalti (o volante Gabriel Furtado, que atuou como zagueiro, acabou expulso no lance).
Com a vantagem, o time do técnico Wesley Carvalho pode até perder por 3 gols de diferença no jogo de volta para garantir o título inédito.
No final da partida – logo após o quarto gol (de Aníbal) – houve uma confusão generalizada, inclusive com invasão de campo por parte dos torcedores do Vitória, que agrediram jogadores do Palmeiras. Por questões de segurança o árbitro encerrou a partida mesmo faltando alguns minutos dos acréscimos.
O segundo jogo da final está marcado para 19h15 da próxima quinta-feira (25/10), no Allianz Parque. Os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento (cada torcedor poderá retirar 2 bilhetes).