Uma empresa de transporte de valores foi alvo de uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta segunda-feira (29) no bairro Lagoinha, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O tiroteio entre assaltantes e policiais militares durou cerca de duas horas.
Um suspeito de participar do ataque morreu baleado e a Polícia Militar realiza um cerco na região em busca do grupo. Três foram presos, sendo um deles ferido, encontrado em Serra Azul (SP). De acordo com a PM, o dinheiro não foi levado. Nenhum policial se feriu na ação.
As primeiras explosões na Brinks foram registradas por volta de 3h. A quadrilha rendeu o frentista de um posto de combustível vizinho da empresa de transporte de valores, que foi mantido refém durante toda a ação. Em seguida, os ladrões iniciaram as detonações.
Relatos de moradores dão conta que foram cerca de nove explosões. A PM informou que o grupo explodiu o muro entre o posto de combustível e a Brinks. Em seguida, os carros-fortes estacionados no pátio também foram detonados. O muro da empresa também ficou destruído.
Os barulhos das explosões foram ouvidos em diferentes regiões da cidade, como Vila Tibério, Vila Seixas, Centro, Jardim Paulista e Jardim Nova Aliança. Uma intensa troca de tiros aconteceu entre a PM e os ladrões, que estavam espalhados pelas ruas do bairro Lagoinha.
Ribeirão preto hoje tava meio perigoso pic.twitter.com/gOdkKedc0B
— Diego pinheiro Cardo (@PinheiroCardo) 29 de outubro de 2018
Não há informações ainda de policias feridos ou bandidos presos. pic.twitter.com/6HZ9CbDcqc
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) 29 de outubro de 2018
Ouvintes registram tiroteio e explosões em Ribeirão Preto (SP) nesta madrugada, no bairro Lagoinha. A PM informa que um bando com 20 homens invadiu uma agência bancária e possivelmente uma empresa de transporte de valores. pic.twitter.com/CG0K7GEPJX
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) 29 de outubro de 2018
Ribeirão Preto foi acordada novamente por explosões e tiros! Mais um assalto a empresa de valores(?) #bdsp #G1 mais infos? pic.twitter.com/RFemAFgu4q
— Heloisa Badagnan (@BadagnanHeloisa) 29 de outubro de 2018
A sensação é só de medo. Ninguém dorme, ninguém sai de casa em Ribeirão Preto. Tenho medo do que está por vir. pic.twitter.com/0pglo44bAT
— Dani (@dneloi) 29 de outubro de 2018
Ribeirão Preto….. Tiroteio intenso!! pic.twitter.com/l73hRJHW2i
— Wagner Lopes (@WagnerLopes72) 29 de outubro de 2018