A manhã desta terça-feira (30) no Centro de Treinamento da Barra Funda marcou uma nova etapa na recuperação do meia-atacante Everton, que avançou neste processo de transição do REFFIS para o gramado e foi liberado para trabalhar com a preparação física.
Após dar o pontapé inicial neste novo estágio na tarde da última segunda (29), na reapresentação, com o fisioterapeuta Betinho, o camisa 22 deu sequência ao seu retorno aos gramados e treinou com o preparador físico Henrique Martins nesta terça.
O jogador correu em volta do gramado e fez uma série de exercícios aeróbios para aprimorar o condicionamento físico. As atividades de Everton contaram com um circuito e foram monitoradas de perto pelo integrante da comissão técnica, que dosou a carga de treino para evitar a sobrecarga de intensidade nesta transição.
Everton se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou dos últimos três duelos (Internacional, Atlético-PR e Vitória) – o último jogo do camisa 22 foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 6 deste mês, no Morumbi.
O meia-atacante seguirá a programação técnica antes de ficar à disposição do técnico Diego Aguirre, que tem aproveitado as atividades da semana para ajustar o time de olho no duelo com o Flamengo: os cariocas visitarão o Tricolor no próximo domingo (4), às 17h, no Morumbi.