A equipe Sub-17 recebeu o Flamengo na tarde desta quarta-feira (31), no estádio do Morumbi, pela primeira partidas das quartas de final da Copa do Brasil. Com um jogador a menos na maior parte do jogo, o Tricolor foi valente e teve chances de vencer, mas acabou derrotado por 2 a 0. O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira (05), no Rio de Janeiro.
O jogoA primeira boa chance saiu com Antônio Falcão, que finalizou de cabeça o cruzamento de Anílson, mas o lance saiu à esquerda do gol. Foi o Flamengo, porém, que abriu o placar aos 26 minutos. Em um lance logo em seguida, Morato foi expulso de campo. Rafael Paiva mudou o time, e colocou Rodolfo no lugar de Antônio Falcão para recompor a zaga.
Apesar de estar com um jogador a menos, o Tricolor melhorou no final da primeira etapa e não empatou por um milagre do goleiro depois que Anílson ganhou a jogada na direita e cruzou. Maia ficou com a bola na ponta esquerda e finalizou para intervenção espetacular do camisa 1 rival. Em seguida, Falcão arriscou de muito longe, mas o arremate saiu à direita do gol.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Vitinho assustou em jogada na linha de fundo, pela direita, o goleiro conseguiu desviar. De novo Vitinho, aos 12, recebeu depois da jogada pela esquerda, ganhou da zaga e tentou finalizar de perna direita, mas por cima do gol.
Em linda jogada de Falcão pelo meio, o camisa 5 deixou com Maia, que finalizou muito bem, mas novamente o goleiro desviou o lance. Aos 27 minutos, a segunda mudança no São Paulo: saiu Paulinho, entrou JP. Aos 37, mais mudanças com as entradas de Sena, Ricardo e Cachoeira nas vagas de Anílson, Maia e Vitinho.
Fasson, em disputa com o goleiro, quase marcou de cabeça, mas a jogada saiu à direita do gol. Os são-paulino ainda tiveram oportunidades, não concretizadas, e acabaram sofrendo o segundo gol no último lance do confronto. Antes de voltar à Copa do Brasil, o time joga a primeira semifinal do Campeonato Paulista no sábado (03), às 11h, contra o Corinthians. O jogo será na casa do rival.
São Paulo: Rafael; Anílson (Sena), Morato, Fasson e Welington; Falcão, Talles, Antônio Falcão (Rodolfo), Maia (Ricardo), Paulinho (JP) e Vitinho (Cachoeira) Técnico: Rafael Paiva