Esta semana foi marcada pelas seletivas para a futura equipe profissional do São Paulo, realizadas nos últimos dias 29, 30 e 31 de outubro. O que se viu foram três dias com muita dedicação, intensidade e garra. Comandada pelo treinador Lucas Piccinato e por integrantes da comissão técnica, a primeira parte da seleção chegou ao fim com números extremamente satisfatórios.
Mais de 470 jogadoras passaram pelo campo do Complexo Social do Morumbi e tiveram a oportunidade de atuar diante das pessoas que comandarão a equipe. Entre gols e dribles, o que mais se viu foram histórias de determinação e superação que cativaram a comissão técnica.
“Os três dias foram bem bacanas. Gostei bastante da intensidade, as meninas deram a vida por essa oportunidade e encontramos algumas que realmente demonstraram uma qualidade interessante. Acredito que o São Paulo teve uma iniciativa pouco comum entre os clubes de mais tradição para dar oportunidade dessas jogadoras mostrarem seu potencial. Estão todas de parabéns e é importante reforçar que manteremos o cadastro e contato de todas as meninas que se inscreveram”, ponderou o técnico Lucas Piccinato.
A comissão agora irá reavaliar as candidatas e vai selecionar algumas para um período de treinos. Daí sairão as selecionadas para serem integradas ao profissional. “Importante lembrar que não existe um número de vagas pré-estabelecido, ficarão conosco aquelas que acreditarmos se encaixarem no que estamos precisando, independente de serem três, cinco ou oito meninas”, explicou Piccinato.
O São Paulo agradece e dá os parabéns a todas as participantes que fizeram desta seletiva um enorme sucesso. E fiquem ligados que nos próximos dias divulgaremos em nossos canais quem são as convocadas para o período de treinamento.