Passeios
Percurso desvendado, acomodações definidas, vamos aos afazeres que o parque proporciona aos visitantes. O que você busca: sossego ou aventura? A boa notícia é que ambos podem ser desfrutados na Serra do Divisor.
Tranquilo e pacífico, o local recebe muitos praticantes de turismo religioso, que encontram o silêncio necessário para uma verdadeira imersão interior. Sem barulho de motores e correrias urbanas, a Serra do Divisor é ambiente ideal para meditações, leituras, descanso.
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Mas, não se engane, a Unidade de Conservação também corresponde todas as expectativas dos corações aventureiros. Seja pelas cachoeiras abundantes, conhecidas pela comunidade, seja pelas inúmeras trilhas guiadas, o que não falta nesse percurso amazônico são atividades, passeios e muita emoção.
O Mirante, como é conhecido um ponto de observação localizado a 500 metros acima do nível do mar, é uma das opções de passeio ofertadas aos turistas. O ambiente é ideal para apreciar o nascer ou pôr-do-sol. E é de camarote que os turistas vislumbram o show de cores proporcionado pelo astro Rei.
A biodiversidade do local chamou a atenção dos observadores de aves. Aliás, foi na Serra do Divisor que a Choca do Acre, ave silvestre raríssima, encontrada apenas nessa região, foi avistada e fotografada pela primeira vez.
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)
(Foto: Alexandre Noronha/Secom)