“Estamos frustrados com o resultado, porque obviamente não era o que a gente queria”. As palavras do técnico André Jardine resumem o sentimento do treinador, do elenco e da torcida após o empate sem gols com o Sport na noite desta segunda-feira (26), no Morumbi, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante dos pernambucanos, o Tricolor pressionou a maior parte do tempo e até carimbou a trave do Sport aos 45 minutos do segundo tempo, além de desperdiçar uma cobrança de pênalti. Porém, apesar de insistir, não conseguiu derrotar o rival no confronto que marcou a despedida do Estádio Cícero Pompeu de Toledo na temporada.
“O primeiro tempo foi mais trancado. A gente procurou espaço e teve um pouco mais de dificuldade, mas mesmo assim teve algumas alternativas. Já no segundo tempo, uma alteração tática destrancou um pouco o jogo, proporcionou que a gente fosse mais agressivo, mas infelizmente pecamos na finalização e no último passe”, disse o treinador, que emendou.
“Talvez a ansiedade tenha atrapalhado, justamente por estar todo mundo querendo demais colocar o São Paulo no G4. Precisamos trabalhar bastante para melhorar”, finalizou André Jardine.
Com o resultado, no Morumbi, o São Paulo se manteve na quinta colocação do torneio, agora com 63 pontos. No próximo domingo (2 de dezembro), na Arena Condá, a equipe são-paulina enfrentará a Chapecoense na rodada de encerramento da competição em busca da vaga no G4.