domingo, 27 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sesacre realiza ação emergencial de combate à dengue em Feijó « Acre

27/11/2018
in Acre

Conforme pactuado com a prefeitura de Feijó, o Ministério Público Estadual e a câmara dos vereadores, o governo do Estado cumpre seu papel de apoio na intensificação das atividades no município contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), começou nesta segunda-feira, 26, a aplicação da borrifação no município, que se encontra em estado de emergência.

Após avaliação do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental da Sesacre, foi identificada a necessidade da aplicação espacial de inseticida da borrifação, mais conhecido pela população como fumacê.

“Estão sendo priorizados os cinco bairros com mais focos do mosquito. Estamos entrando com a intervenção até o dia 10 de dezembro, e, além das borrifações, com o apoio da prefeitura, estão sendo feitas visitas domiciliares e a divulgação nas rádios locais para orientar a população sobre os riscos do mosquito e o modo de prevenção”, explica Dorian Jinkins, técnico da vigilância em controle de endemias.

Durante a borrifação, é aconselhável que os moradores, principalmente crianças, não fiquem à frente do carro, expondo-se diretamente ao produto, já que se trata de um veneno.

“Essa é uma estratégia que dura em média 15 dias, pois fazemos três ciclos. Durante a avaliação, foram estudados os bairros e as áreas de maior risco e nesses locais está sendo aplicado o fumacê. Para que a estratégia tenha bons resultados, contamos com o apoio da população, pois é preciso abrir as casas e deixar a fumaça entrar”, esclarece a gerente do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Sesacre, Marília Carvalho.

É importante lembrar que o fumacê mata o  mosquito, mas a larva ou ovos que estão depositados no quintal, no vaso de plástico ou tampinha de garrafa não morrem. Assim, é preciso cuidar do quintal e das demais áreas que possam dar condições à proliferação do Aedes.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/sesacre-realiza-acao-emergencial-de-combate-a-dengue-em-feijo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.