quinta-feira, 11 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Orlando Ribeiro comemora “vitória merecida” do Sub-20 na estreia da Copa RS – SPFC

02/12/2018
in São Paulo FC

O São Paulo estreiou com o pé direito na Copa Internacional Ipiranga 2018. Jogando diante do Nacional, do Uruguai, o último campeão da Libertadores Sub-20 da categoria, o Tricolor venceu a própria ansiedade da estreia e também no placar, 3 a 0, gols de Gabriel Sara e dois de Jonas Toró. O técnico Orlando Ribeiro comemorou os três pontos, que deixaram o time de Cotia na liderança do Grupo B e o comportamento do time, que estreou com nova formação em campo. 

Após vencer a Supercopa, e o técnico Marcos Vizolli conquistar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, alguns atletas voltaram a ficar à disposição do Sub-20, enquanto outros foram para o profissional, atuar com André Jardine. Além disso, Orlando Ribeiro optou por convocar apenas atletas nascidos a partir de 1999, mesmo podendo contar com os mais experientes, nascidos em 1998. Isso porque, 1999 é a data de nascimento limite dos atletas que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

“Nós tínhamos a expectativa de ver como esse ‘novo’ time se comportava. Muitos dos meninos da Supercopa estão no profissional, fazendo transição, então o resultado em campo foi bom, superamos as dificuldades do início da partida e controlamos o jogo”, vibrou o técnico, se referindo aos 20 primeiros minutos de pressão do adversário. 

Antes da partida, Orlando Ribeiro apresentou as informações que tinha do adversário em partidas de 2018, além de mostrar o único jogo que o Tricolor havia feito na base diante do Nacional, na Libertadores Sub-20 2018, em que o São Paulo foi elinimado na semifinal, perdendo por 3 a 0 no Uruguai. Mesmo sabendo das dificuldades que o adversário colocaria, o treinador estava se preocupando mais com o comportamento de seus atletas, de como lidariam com a ansiedade da estreia no torneio. 

“Esperávamos esse início mais nervoso pela estreia, e o tempo foi até menor que a minha expectativa. Conseguimos nos encontrar, com cabeça e nervos no lugar, fizemos o nosso jogo, com bom toque de bola e aproveitando as oportunidades. Na minha opinião, a vitória foi merecida”, disse.

Para iniciar o duelo, Orlando Ribeiro promoveu a estreia de dois zagueiros nascidos em 2001 como titulares, Morato e Fasson. Recém-chegados do Sub-17, os atletas fizeram uma boa partida na avaliação do comandante, mas foram atrapalhados pela ansiedade e nervosismo da estreia. Nos minutos finais, o atacante Vitinho também teve sua primeira chance.

“A ansiedade da estreia ainda atrapalhou um pouco eles. Não é normal tomar cartões amarelos cedo no jogo como eles tomaram (ambos no primeiro tempo), mas sabemos do potencial e qualidade técnica deles. Temos que dar experiência, oportunidades, minutagem de jogo para evoluírem. Ainda temos o Hiago e o Felipe para a zaga, que também precisam jogar. Esse torneio é para isso, para dar rodagem para eles em jogos de alto nível”, analisou.

O São Paulo está no Grupo B ao lado de Nacional-URU, Independiente-ARG, Cruzeiro e Flamengo. Os dois últimos se enfrentaram também neste sábado, com vitória dos cariocas por 1 a 0, aos 42 minutos do segundo tempo. Na segunda rodada, o Tricolor encara o Cruzeiro, na prõxima segunda-feira (3), às 18h30, no Campo Universitário da PUC/RS, com transmissão do SporTV. 

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2018/12/2/orlando-ribeiro-comemora-vitoria-merecida-do-sub-20-na-estreia-da-copa-rs

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.