sábado, 20 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governador eleito entrega proposta de reforma administrativa ao chefe do Executivo

14/12/2018
in Mato Grosso

O governador Pedro Taques recebeu, nesta terça-feira (11.12), o governador eleito Mauro Mendes no Palácio Paiaguás. O objetivo do encontro foi a entrega da minuta de um projeto de lei para reforma administrativa no Governo, proposta por Mendes, que prevê a redução de 23 para 15 secretarias.

Taques recebeu a documentação, que será analisada antes de encaminhar à Assembleia Legislativa, a quem caberá apreciar e votar a proposta, o que deve ocorrer somente em janeiro.

“Apresentei rapidamente o conteúdo do projeto ao governador Pedro Taques. Ele vai ler e encaminhar um posicionamento até o final da semana. É uma prerrogativa dele tomar essa decisão”, comentou Mendes.

O futuro chefe do Executivo Estadual explicou que a proposta contempla, inicialmente, apenas as Secretarias Estaduais, uma vez que as autarquias e empresas estaduais mistas ainda estão sob estudo da equipe de transição.

“Com a proposta de redução das pastas, calculamos economia de R$ 200 milhões, o que é muito significativo e vai contribuir para melhorar as finanças do Estado”, explicou o futuro gestor estadual.

Fethab

Segundo Mauro Mendes, uma proposta de reorganização do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) também deve ser entregue ao governador Pedro Taques para que o projeto seja encaminhado ao Legislativo.

“É uma proposta de fusão entre os Fethab um e dois. O objetivo é melhorar a arrecadação, pois alguns setores podem contribuir mais com o Estado. A expectativa é de arrecadar cerca de R$ 300 milhões com esse projeto”, comentou o governador eleito.

Outras mudanças

O governador eleito também estuda a redução no número de empresas estatais e mistas. Das atuais 20 empresas, o próximo gestor pontuou que pode extinguir entre cinco a oito. A proposta de redução será encaminhada somente em janeiro de 2019.

“Pretendemos finalizar estudos, uma vez que alguns órgãos se mostraram mais complexos quanto à natureza jurídica das empresas. Estamos analisando se podem ser feitas extinção, fusão, ou seja, qual a melhor formatação, buscando a diminuição das estruturas e redução de despesas”, concluiu Mauro Mendes.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/10958202

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.