sábado, 13 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Nos pênaltis, São Paulo fica com o vice-campeonato da Copa RS – SPFC

16/12/2018
in São Paulo FC

A manhã deste domingo, dia 16 de dezembro, foi de clássico paulista e decisão de título em Porto Alegre para o Sub-20. Pelo quarto ano consecutivo na final da Copa RS, o São Paulo encarou o Palmeiras, no Complexo da PUC/RS, em jogo emocionante até o final. Após empate em tempo regulamentar, 1 a 1, gol de Jonas Toró para o São Paulo, a decisão foi para os pênaltis. Apesar do goleiro Thiago Couto brilhar mais uma vez, com uma boa defesa, o Tricolor desperdiçou duas cobranças, ficando com o vice-campeonato.

O São Paulo entrou em campo em busca do tetracampeonato consecutivo. A Copa RS, que já foi considerado o Campeonato Brasileiro da categoria, foi idealizada e criada em 2006. Dos 11 títulos disputados até então, o São Paulo havia garantido os três últimos: 2015, 2016 e 2017, sobre Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Desde 2016 o torneio passou a ser Internacional, com participação de estrangeiros, fortalecendo ainda mais a competição.

Com mudanças no elenco pouco antes da viagem para Porto Alegre, cedendo atletas ao time principal do São Paulo e também sem o lateral-direito Caio, que se lesionou na final da Supercopa, o Tricolor foi se entrosando durante o torneio. O técnico Orlando Ribeiro, visando usar a competição como preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, com início dia 3 de janeiro (com atletas nascidos a partir de 1999), abriu mão da experiência dos jogadores com 20 anos, inscrevendo cinco atletas Sub-17 (limite imposto pela competição).

Na temporada, que tem início no mês de março para o Sub-20, foram conquistados os títulos da Copa do Brasil Sub-20, diante do Corinthians, e da Supercopa, contra o Palmeiras, que garantiu o Tricolor na Libertadores da categoria em 2019. Após a Copa RS, os atletas terão poucos dias de folga, já visando a Copa São Paulo, principal torneio de base do Brasil, em janeiro, e a competição organizada pela Conmebol, que deverá acontecer em fevereiro, fechando a temporada do time júnior.O JogoPara a final, o comandante são-paulino não pode contar apenas com Rafael, que machucou a coxa esquerda diante do Independiente/ARG, ficando fora do mata-mata. Com isso, o Tricolor foi a campo com Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington; Diego, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes e Fabinho, repetindo a formação inicial das duas partidas anteriores.

Com a bola rolando, o jogo atendia as expectativas iniciais, com os dois times propondo o jogo, sem se esconder. Com cinco minutos, Fabinho recebeu pela direita e chutou forte, cruzado, tirando tinta da trave. A resposta do Palmeiras veio três minutos depois, com gol de Papagaio, 1 a 0 pro adversário. O Tricolor continuou pressionando a marcação desde o ataque e tentando achar uma brecha na defesa alviverde, enquanto o Palmeiras criava perigo em contra-ataque.

O Palmeiras voltou com três substituições, enquanto o Tricolor com a mesma formação do primeiro tempo. Aos cinco minutos de jogo, Fabinho desceu, Gabriel Novaes furou e deixou a bola para Toró, que encheu o pé para empatar a partida, 1 a 1. O São Paulo voltou a dominar o jogo e Toró quase virou 10 minutos depois. Aos 35 minutos, sob forte calor, Orlando optou por renovar o fôlego no ataque com Danilo e Paulinho, saindo Jonas Toró e Fabinho. Entraram também Weverson, Alisson e Vitinho, saindo Welington, Rodrigo Nestor e Gabriel Novaes. No mesmo tempo, o adversário já havia promovido todas as trocar. Sem alteração no placar, a decisão foi para os pênaltis. PenalidadesO São Paulo abriu as penalidades com Morato convertendo. O Palmeiras também fez, com Papagaio. Danilo chutou por cima do gol e o adversário passou na frente. Paulinho fez o dele e Thiago Couto brilhou, deixando tudo igual, com bela defesa. Weverson converteu pro Tricolor, o Palmeiras também. Na quinta cobrança, Fasson desperdiçou a cobrança, e o alviverde saiu campeão. 

São Paulo: Thiago Couto; Marcos Jr, Morato, Fasson e Welington (Weverson); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Alisson) e Fabinho (Paulinho)Técnico: Orlando RibeiroCampanhaPrimeira fase– São Paulo 3×0 Nacional/URU, gols de Gabriel Sara e Toró (2)- Cruzeiro 3×2 São Paulo, gols de Gabriel Novaes e Fabinho- São Paulo 3×1 Flamengo, gols de Fabinho, Morato e Rodrigo Nestor- Independiente/ARG 1×1 São Paulo, gol de Gabriel NovaesQuartas de final São Paulo (3)1×1(2) Corinthians, gol de FabinhoSemifinalVasco 1×2 São Paulo, gols de Gabriel Sara e DiegoFinalPalmeiras 1(4)x(3)1 São Paulo, gol de Jonas Toró

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2018/12/16/nos-penaltis,-sao-paulo-fica-com-o-vice-campeonato-da-copa-rs

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.