sábado, 13 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

#PROF3TIZADO: Hernanes assina por três anos com o São Paulo – SPFC

30/12/2018
in São Paulo FC

A volta definitiva de Hernanes ao São Paulo está concretizada: na manhã deste sábado (29), a diretoria tricolor concluiu acordo com o Hebei Fortune, da China, pela contratação de Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima, o Profeta, cria das categorias de base são-paulinas, destaque nos títulos do Brasileirão de 2007 e 2008, protagonista absoluto da reviravolta positiva na temporada de 2017 e ídolo incontestável da instituição. Desta vez, Hernanes assina contrato por três anos, até o fim de 2021, e sacramenta de forma categórica o retorno à sua casa.

“Hernanes é um ídolo, um jogador extraordinário, que tem uma história maravilhosa no São Paulo. É um vencedor, um campeão, um jogador de ótima qualidade técnica que também é um líder dentro e fora de campo, com a mentalidade que queremos para o São Paulo em 2019. Concretizar a volta definitiva dele para cá é a realização de um objetivo grandioso que, tenho certeza, aumenta a capacidade técnica e competitiva da equipe. Estamos muito felizes com isso”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

“No primeiro retorno ao São Paulo, em 2017, o Hernanes mostrou a qualidade que tem como jogador e a diferença que pode fazer. Ele atuou apenas na segunda metade do Brasileirão e teve um rendimento excelente, determinante, foi protagonista num momento muito difícil. Isso mostra a contribuição que ele pode dar como líder em momentos decisivos além da contribuição direta como atleta, reconhecida pelos prêmios que recebeu no ano passado”, declarou o executivo de futebol Raí.

“Ter trabalhado com o Hernanes em 2017 me fez ver de perto, aqui no São Paulo, o que ele é capaz de fazer por uma equipe, por um grupo de trabalho. A forma como ele atua como líder e a dedicação diária dele, mesmo já tendo conquistado tantos objetivos profissionais na carreira, fazem diferença e contagiam quem está ao lado dele lutando pelos mesmos objetivos. Nas últimas semanas vimos nele, mais uma vez, uma vontade e um esforço para voltar que foram decisivos para que fechássemos a contratação definitiva”, completou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Hernanes, de 33 anos, junta-se ao goleiro Tiago Volpi, 28, ao atacante Pablo, 26, ao lateral-direito Igor Vinícius, 21, e ao lateral-esquerdo Léo, 22, como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

CARREIRA

Natural de Recife, capital de Pernambuco, Hernanes chegou ao São Paulo com 15 anos de idade para fazer testes, foi aprovado e rapidamente viu seu sonho de vestir a camisa tricolor se tornar realidade. Após crescer nas categorias de base são-paulinas e receber algumas chances entre os profissionais, o meio-campista foi emprestado para o Santo André para pegar experiência. E conseguiu.

Após o período no time do ABC, Hernanes voltou ao São Paulo para se tornar ídolo, vencendo dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008) e alcançando inúmeros prêmios individuais – ganhou o prêmio de craque do Brasileirão 2008. Construiu sua trajetória no clube com conquistas, grandes atuações e momentos que estão vivos na memória da torcida são-paulina.

Ainda em 2008, foi convocado para defender o Brasil na Olimpíada de Pequim, na China, faturando a medalha de bronze. As ótimas exibições de Hernanes despertaram o interesse do futebol europeu. Após se despedir do Tricolor em 2010, o meio-campista teve uma trajetória respeitável na Itália e defendeu três clubes tradicionais: Lazio, Internazionale de Milão e Juventus.

Pela Lazio, conquistou a Copa da Itália na temporada 2012/13, tornou-se ídolo e um dos atletas mais valorizados do futebol italiano. A boa fase o credenciou a defender a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013, conquistando o título da competição em cima da Espanha, no Maracanã lotado. Em alta na Europa, o Profeta foi chamado novamente para vestir a camisa amarelinha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Após deixar a Lazio idolatrado pela torcida, Hernanes seguiu para a Internazionale de Milão antes de triunfar novamente em território italiano: desta vez pela Juventus. No clube de Turim, participou das campanhas vencedoras do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

No início de 2017, transferiu-se para o Hebei Fortune, da China. Após seis meses, Hernanes optou por voltar ao Tricolor, por empréstimo, em julho daquele ano. O tempo foi suficiente para o Profeta aumentar ainda mais sua idolatria com a torcida são-paulina. Hernanes foi decisivo na reviravolta do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017, tendo disputado 19 jogos, com nove gols e três assistências.

HERNANES PELO SÃO PAULO:

  • 242 jogos
  • 131 vitórias
  • 56 empates
  • 55 derrotas
  • 47 gols marcados

HERNANES

Nome completo: Anderson Hernanes de Carvalho Viana LimaData de nascimento: 29/05/1985 (33 anos)Local de Nascimento: Recife (PE)                Peso: 76 kgAltura: 1m80Posição: Meio-campista

Clubes: São Paulo (2001-2005), Santo André (2006), São Paulo (2007-2010), Lazio-ITA (2010-2014), Inter de Milão-ITA (2014-2015), Juventus-ITA (2015-2017), Hebei Fortune-CHN (2017), São Paulo (2017), Hebei Fortune-CHN (2018) e São Paulo (a partir de 2019)

Títulos: Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), Medalha de Bronze na Olimpíada (2008), Copa da Itália (2012/13), Copa das Confederações (2013), Campeonato Italiano (2015/16) e Copa da Itália (2015/16)

Seleção Brasileira: Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014)

Premiações:

  • Bola de Prata (2007 e 2008) 
  • Melhor Meia pela Direita do Campeonato Paulista (2008) 
  • Melhor jogador do Campeonato Brasileiro – Troféu Mesa Redonda (2008) 
  • Melhor Jogador do Campeonato Brasileiro – Prêmio Craque do Brasileirão (2008) 
  • Melhor Jogador do Futebol Brasileiro – Four Four Two (2008) 
  • Melhor Jogador do Mundo Sub-23 – The Times (2009) 
  • Melhor volante do Campeonato Brasileiro – Prêmio Craque do Brasileirão (2007, 2008 e 2009) 
  • Seleção do Campeonato Brasileiro – Prêmio Craque do Brasileirão (2007, 2008 e 2009) 
  • Troféu Samba de Ouro – Prata (2010) 
  • Prêmio Futebol no Mundo da ESPN Brasil – jogador revelação pela crítica (2010-11) 
  • Melhor Jogador da Copa da Itália (2012-13) e Seleção do Campeonato Italiano – por jornalistas (2012/13)
Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol/2018/12/29/prof3tizado-hernanes-assina-por-tres-anos-com-o-sao-paulo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.