Exatamente um ano após se despedir do Tricolor – no dia 5 de janeiro de 2018 -, Hernanes retomou a sua trajetória no clube nesta sexta-feira (5) e recebeu a visita do amigo Miranda.
A primeira manhã da delegação são-paulina na Florida contou com a presença do zagueiro – de férias nos Estados Unidos – e integrou o Profeta ao grupo.
Logo pela manhã, por volta das 8h30, o meio-campista tomou café com os novos companheiros e recepcionou Miranda, que atualmente defende a Inter de Milão e retornará para a Itália nos próximos dias.
A dupla matou a saudade e recordou momentos marcantes pelo clube. Depois, Hernanes seguiu para o gramado para trabalhar sob o comando de André Jardine, e Miranda acompanhou tudo de perto.
As atividades desta sexta foram intensas e exigiram bastante do grupo, que ganhou os reforços de Arboleda, Nene, Everton, Diego Souza e Tréllez – os cinco, que já treinaram em território norte-americano na última quinta (4) antes mesmo da chegada da delegação, estão novamente à disposição de Jardine.
O trabalho técnico-tático desta manhã priorizou os enfrentamentos entre as equipes: em campo reduzido, o elenco foi dividido em quatro times. O treinador cobrou efetividade na posse de bola e ditou o ritmo da atividade, além de passar diversas instruções.
Após o trabalho, os atletas almoçaram e puderam descansar. Ainda neste sábado (5), no período da tarde, os comandados de Jardine retomarão os ajustes da pré-temporada.
O São Paulo fará sua estreia na Florida Cup diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 10 de janeiro (quinta-feira), em duelo que será realizado no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida. Já o segundo confronto do Tricolor será com o Ajax, da Holanda, no dia 12 de janeiro (sábado), no Orlando City Stadium.