sexta-feira, 12 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

São Paulo começa fase de mata-mata na Copinha – SPFC

15/01/2019
in São Paulo FC

Após golear a Holanda/AM por 7 a 2, o Serra/ES por 3 a 0 e empatar com a Ferroviária por 2 a 2, o São Paulo inicia a caminhada na fase de mata-mata da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com sete pontos no Grupo 7, o adversário Tricolor na segunda fase será o Rio Claro, que também somou sete pontos, no Grupo 8. A partida acontece às 19h15, desta sexta-feira, dia 11, na Arena da Fonte Luminosa, com entrada gratuita aos torcedores e transmissão Sportv.

A última partida da primeira fase, diante do time da casa, a Ferroviária, já mostrou que não há facilidades na Copinha. O São Paulo ficou na frente no marcador por duas vezes, com dois golaços de Fabinho e Rodrigo Nestor, mas em duas desatenções levou o empate. Apesar do placar, o técnico Orlando Ribeiro gostou do que viu em campo e a evolução no time.

“No meu ver, a equipe se portou muito bem no primeiro e segundo tempo. Porém, no final de cada etapa, tivemos dois erros cruciais. Antes de tomar esses gols, perdemos inúmeras chances de matar a partida. Precisamos encontrar o equilíbrio, conversei com os meninos, eles precisam entender o que cobramos, mostramos nos vídeos, para corrigir para a próxima partida, mesmo que com pouco tempo entre os jogos. Não quero resumir esse jogo em lances isolados, num todo, foi bom. Vamos evoluir e assim chegaremos longe”, analisou.

Para o duelo, o técnico Orlando teve uma baixa de última hora. O camisa 10, Gabriel Sara, que teve dores após o jogo contra o Serra, passou por exames e foi diagnosticado com estiramento no posterior da coxa esquerda. Pelo grau da lesão, o meia não teria a condições de atuar nem em uma possível final. Com isso, foi decidido o retorno do atleta, que marcou três gols nesta edição da Copinha, para São Paulo, ficando perto dos familiares e recuperando com mais recursos no Reffis.

Tendo que se reinventar durante a competição e buscar alternativas, o comandante aponta o aumento do nível da competição a partir de agora, o que obriga o time de Cotia a reduzir os erros a quase zero. Daqui para frente, empates levam as partidas para os pênaltis e derrotas eliminam.

“Segunda fase, quem passou, é porque tem qualidade técnica. Se passaram, é porque são melhores, temos que tentar chegar ao nível zero de erro, o que é difícil, mas não queremos ser surpreendidos. Agora é mata-mata, não tem espaço para erro, mas, mesmo que fosse um campeonato longo, erros fazem o time aprender em algum momento. Vamos tentar corrigir já, agora, para não sofrer lá na frente”, emendou.

Com apenas um dia entre os jogos do fim da primeira fase e a partida da segunda, o São Paulo não foi a campo na tarde da última quinta-feira, dia 10, preferindo fazer crioterapia e regenerativo no hotel. Vídeos das partidas do adversários e orientações em cima dos próprios jogos da Copinha foram passado aos atletas pela comissão técnica, que recebe o material da equipe de Análise de Desempenho, presente em Araraquara e em Cotia.

Rio Claro e São Paulo está marcado para às 19h15, nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro, no Arena da Fonte Luminosa. A torcida das duas equipes tem acesso gratuito ao estádio. Caso não possa comparecer, a partida será transmitida pela SPORTV. Na outra chave, que cruzará posteriormente, jogarão Ferroviária e Velo Clube, em Rio Claro, às 19h. O vencedor de cada partida se reencontrará na terceira fase, provavelmente em Araraquara.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2019/1/11/sao-paulo-comeca-fase-de-mata-mata-na-copinha

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.