A segunda vitória consecutiva do Tricolor no Campeonato Paulista de 2019 mostrou uma equipe efetiva e segura. Na noite desta quinta-feira (24), com gols de Everton, Diego Souza e Pablo, o Tricolor bateu o Novorizontino por 3 a 0 com grande atuação coletiva no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
“Quero avaliar o desempenho coletivo. Aos poucos, estamos encontrando um padrão de jogo e estamos criando nossa identidade. Temos dados alguns passos importantes neste sentido”, destacou o técnico André Jardine durante a entrevista coletiva.
No confronto disputado no interior paulista, o treinador promoveu algumas mudanças no time em relação ao utilizado na estreia, diante do Mirassol (4 x 1), e assim escalou a equipe com Tiago Volpi; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Diego Souza, Pablo e Everton.
“Vou procurar conduzir o ano todo dessa maneira. Oportunizando e premiando os que estão em melhor momento. O ano é longo e o São Paulo só vai ser forte se todo mundo se ajudar. Esse tem sido meu discurso internamente”, afirmou o comandante, que emendou.
“Oportunizamos alguns atletas que não tinham jogado o primeiro jogo. É importante experimentar, observar todas as opções do elenco. Saio satisfeito. O prêmio vem com os gols e com as boas atuações. São vários pontos que a gente vai testando”, disse.
Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo D, agora com seis pontos. No próximo domingo (27), com mando de campo do rival, o São Paulo enfrentará o Santos no Pacaembu.
“É um clássico, e todo clássico tem que ser preparado de uma maneira especial. Vamos dar essa atenção. O Santos tem também duas vitórias e um grande treinador. Vamos fortes para o clássico”, finalizou André Jardine.