Sem conseguir propor o ritmo de jogo como fez nas rodadas iniciais, o Tricolor foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 na tarde deste domingo (27), no Pacaembu, e sofreu o primeiro revés na competição estadual.
Na entrevista coletiva, o técnico André Jardine avaliou o clássico. “Pode ter certeza que não fico satisfeito de ver minha equipe ser dominada nunca, mas quando enfrentamos equipes que estão um estágio acima vamos ter que jogar no erro também”, disse o treinador, que emendou.
“Em situações de gol, o primeiro tempo foi equilibrado, e acabamos penalizados em um lance de bola parada. A gente lamenta bastante. Sem dúvida que esta derrota decepciona. A gente não gosta de perder jogo nenhum, fica todo mundo extremamente desgostoso, e clássico ainda mais”, afirmou.
Os gols do clássico foram marcados por Luiz Felipe, no primeiro tempo, e Derlis González, na etapa complementar. Apesar do revés, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo D, com seis pontos.
“Vamos encarar todos os clássicos com toda energia e concentração possível, então a frustração fica, sim, de não ter jogado no nível que a gente quer. Mas vamos buscar isso, pode ter certeza que a gente não vai se acomodar”, concluiu Jardine.
Na próxima quinta-feira (31), em busca da reabilitação, a equipe são-paulina receberá o Guarani no Estádio Paulo Machado de Carvalho.