Com um gol em cada etapa, o Tricolor sofreu a primeira derrota no Campeonato Paulista de 2019. Na tarde deste domingo (27), no Pacaembu, o São Paulo não conseguiu propor o ritmo do jogo – como fez nas rodadas anteriores – e foi batido pelo Santos por 2 a 0.
“Infelizmente, não conseguimos desenvolver o nosso estilo de jogo como o Jardine tem trabalhado. Tentamos, não conseguimos e temos que assumir a nossa responsabilidade pelo resultado ruim”, avaliou o volante Hudson, que completou.
“Faltou acalmar o jogo, rodar a bola e procurar as melhores opções. Erramos nas transições e faltou um pouco mais de calma para tentar propor o jogo com a bola no pé. Ficamos abaixo e não conseguimos colocar as ideias de jogo em prática, e o Santos foi merecedor”, opinou.
Assim como o meio-campista, o meia-atacante Everton também lamentou o tropeço, mas manteve o otimismo para a sequência do estadual. “Nossa equipe é experiente, tem qualidade e vai melhorar. Estamos apenas no começo da temporada, e tenho certeza de que evoluiremos bastante”, disse.
Os gols do clássico foram marcados por Luiz Felipe, no primeiro tempo, e Derlis González, na etapa complementar. Apesar do revés, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo D, com seis pontos.
Na próxima quinta-feira (31), em busca da reabilitação, a equipe são-paulina receberá o Guarani no Estádio Paulo Machado de Carvalho.