terça-feira, 5 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Governo apresenta plano de governo a representantes do Banco Mundial « Acre

28/01/2019
in Acre

O governador Gladson Cameli recebeu na manhã desta segunda-feira, 28, em seu gabinete uma comitiva de representantes do Banco Mundial. Durante o encontro foram apresentadas a nova equipe e as novas diretrizes de acordo com o plano de governo. A missão iniciada nesta segunda-feira se estende até o dia 31 de janeiro com reuniões.

De acordo com o secretário de Planejamento, Raphael Bastos, a ideia é que os projetos sejam reajustados conforme as prioridades da atual gestão, nas áreas do agronegócio e também infraestrutura. “Precisamos de uma boa carteira de investimentos em obras para aquecer a economia em curto prazo. A visita dos representantes do Banco é uma revisão de meio termo para rever os projetos que estão aprovados. Temos uma operação de crédito junto ao Banco de cerca de 150 milhões de dólares, dos quais 30 por cento já foram executados”.

Este recurso vinha sendo utilizado para desenvolver as ações do Programa de Saneamento Ambiental Integrado e Inclusão Socioecômica do Acre (Proser), que inclui projetos de ampliação do acesso aos serviços básicos de educação e de saúde, implantação dos sistemas produtivos agroflorestais sustentáveis e saneamento integrado em áreas isoladas.

imagem28-01-2019-17-01-03

Equipe de governo apresentou prioridades para a comitiva do Banco Mundial (Foto: Odair Leal/Secom)

No decorrer da agenda a equipe do Banco Mundial irá se encontrar com representantes das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, de Gestão Administrativa, Planejamento, Educação e Esporte, Produção e Agronegócio, Meio Ambiente, Empreendedorismo e Turismo, Saúde e de Indústria, Ciência e Tecnologia A dinâmica de trabalho segue com a apresentação das diretrizes de cada uma das pastas e discussão de assuntos que estão em análise no Banco. A proposta é definir um plano de trabalho para a readequação do projeto.

“Viemos com o objetivo de conhecer as prioridades do novo governo do Acre e avaliar juntos como os projetos em andamento podem se alinhar a essas prioridades. Fazendo reajustes para continuar o trabalho. Vamos falar no sentido amplo dos desafios do Estado e de como o Banco pode apoiar o desenvolvimento em geral”, destacou o representante do Banco Mundial, Tomas Rosada.

Na quinta-feira, a comitiva volta a se reunir com o governador depois de terem definido com a equipe técnica os encaminhamentos para a reestruturação da parceria.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/governo-apresenta-plano-de-governo-a-representantes-do-banco-mundial

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.