Com a estreia na Copa Libertadores na próxima semana, diante do Talleres-ARG, o técnico André Jardine sinalizou que rodará o time no duelo com o São Bento no próximo domingo (3) e, assim, dará uma oportunidade aos atletas que ainda não tiveram uma regularidade neste início de temporada.
O lateral-esquerdo Léo e o volante Willian Farias, que ainda não atuaram no Campeonato Paulista, vivem a expectativa de aproveitar esta chance.
“Tenho treinado firme para agarrar esta chance e corresponder, porque o Jardine nos antecipou que poderá mexer na equipe. E todos estão focados, porque precisamos de um resultado positivo após estas duas derrotas seguidas”, disse o ala, que emendou.
“A atividade da reapresentação já foi intensa, e independentemente de quem jogar tenho certeza de que dará o seu melhor”, afirmou Léo, que atuou nos dois jogos do Tricolor na disputa da Florida Cup.
Assim como o lateral, Willian Farias também disputou a competição nos Estados Unidos, e agora mira a estreia no estadual. O volante se recuperou de um trauma na panturrilha esquerda que o tirou dos últimos dois jogos, treinou normalmente e está à disposição.
“Desde o início da pré-temporada, na Florida, tenho treinado firme para aproveitar da melhor maneira possível quando chegar a oportunidade. E, quem sabe, seja este final de semana. Estou recuperado, sem dor e pronto caso o Jardine precise”, comentou.
O volante conquistou oito dos dez estaduais que disputou na carreira: paranaense em 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013; mineiro em 2014; e baiano em 2016 e 2017. Ele soma ainda dois títulos Brasileiros: Séria A com o Cruzeiro (2014) e Série B com o Coritiba (2010).
“Chegou o momento de virarmos esta chave, retomar o caminho das vitórias e entrar bem nesta semana de estreia na Libertadores. E nada melhor do que batalhar por um resultado positivo no domingo antes da viagem para a Argentina”, finalizou.
Após encarar o São Bento, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Tricolor medirá forças contra o Talleres no duelo de ida da primeira fase da Copa Liberadores: a partida está marcada para a próxima quarta-feira (6), em Córdoba.