Publicidade
O Tribunal do Júri Popular de Mossoró, julgou e condenou, na última terça-feira, 5, Rafael Michael Oliveira de Freitas, o “Rafael Branco”, por ter matado a tiros o adolescente Isaú Soares Dantas, e tentar assassinar o irmão dele, conhecido como Clebinho. O crime ocorreu em novembro de 2013 na região das Malvinas, em Mossoró.
Segundo a denúncia do Ministério Público do RN, Rafael Branco teria ido matar Clebinho e, apesar de ter atirado contra ele, não conseguiu acertá-lo, uma vez que a vítima conseguiu correr. Por vingança, o condenado matou Isaú, irmão de Clebinho, que estava ao lado mãe.
O Conselho de Sentença acatou a tese levantada em plenário pelo Ministério Público que pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, e decidiu por condenar Rafael Branco.
A sentença imposta pela Justiça e prolatada pelo juiz presidente do TJP, Vagnos Kelly de Figueiredo, foi 18 anos e oito meses prisão em regime fechado. A pena deverá ser cumprida na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, onde ele estava preso aguardando o julgamento.