sábado, 6 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Tricolor tem histórico de viradas contra argentinos no Morumbi – SPFC

12/02/2019
in São Paulo FC

Na noite da próxima quarta-feira (13), às 21h, no retorno ao Morumbi, o Tricolor terá um grande desafio pela frente: derrotar o Talleres-ARG no decisivo duelo de volta para seguir adiante na Copa Libertadores da América, após o revés por 2 a 0 no confronto de ida.

Em confrontos históricos, o São Paulo já conseguiu virar o placar agregado cinco vezes para eliminar os rivais da Argentina.

1992

O primeiro capítulo marcante foi em 1992, no lendário confronto com o Newell´s Old Boys: o dia 17 de junho de 1992 não sai da memória do torcedor tricolor. Foi nesta data, no Morumbi, que o São Paulo bateu o adversário nos pênaltis (4 a 3) e conquistou a Libertadores da América pela primeira vez.

Com gol de Raí, aos 21 minutos do primeiro tempo, o time de Telê Santana venceu por 1 a 0 e levou a decisão para as penalidades máximas. A cobrança de Gamboa, defendida por Zetti, decretou a inédita conquista e garantiu a festa à multidão de torcedores presentes ao Morumbi e que invadiu o gramado para comemorar ao lado dos ídolos e festejar a noite inesquecível.

1993

No ano seguinte, na Libertadores de 1993, curiosamente, o Tricolor reencontrou os argentinos logo na estreia. E os “hermanos” começaram bem. Motivados, venceram a primeira partida, em Rosario, por 2 x 0. Mas não foi o suficiente. No Morumbi, mesmo com Raí enfaixado, com o pulso quebrado, os são-paulinos triunfaram por 4 a 0 e eliminaram o Newell´s.

2004

Ceni Defende

Quem esteve no Morumbi ou acompanhou a partida pela televisão ou rádio na noite do dia 13 de maio daquele, não esquece: o duelo entre São Paulo e Rosário Central, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, foi épico!

No duelo entre os goleiros Rogério Ceni e Gaona, o M1TO levou a melhor e classificou o São Paulo para a próxima fase do torneio continental em disputa de pênaltis marcante.

O confronto por uma vaga nas quartas de final começou na Argentina. Em casa, os anfitriões venceram por 1 a 0 e levaram a vantagem pelo empate para o jogo de volta.

Com grande público no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, que deu à partida um clima de decisão com 59 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor partiu em busca da heroica classificação e venceu por 2 a 1, de virada, levando a decisão para as penalidades máximas: vitória tricolor por 5 a 4.

2006

Lance Souza 005

Nas quartas de final da Copa Libertadores de 2006, o São Paulo teve que reverter o revés por 1 a 0 na ida, na Argentina, para avançar: com gol de Edcarlos, o time brasileiro venceu por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis. Rogério Ceni defendeu a cobrança de Alayes e Carrusca chutou para fora, garantindo a classificação dos donos da casa para as semifinais.

2007

Aloisio comemora 003

O histórico de viradas sobre argentinos também contou com duelos marcantes com o Boca Juniors. Derrotado por 2 a 1 em Buenos Aires, o São Paulo bateu os xeneizes por 1 a 0 na capital paulista: Aloísio Chulapa estufou as redes e garantiu a classificação tricolor para as quartas de final da Sul-Americana.

Fonte: www.saopaulofc.net/noticias/noticias/historia/2019/2/11/tricolor-tem-historico-de-viradas-contra-argentinos-no-morumbi

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.