Cantor soltou nota oficial através da sua assessoria de imprensa.
Em dezembro de 2018, o cantor e compositor Geraldo Alves dos Santos, conhecido nacionalmente como Geno da dupla Gino e Geno, tornou pública sua aposentadoria dos palcos. Com 50 anos de carreira e 72 anos de idade, se viu obrigado a parar para cuidar da saúde e de sua família, que são o seu bem maior.
Em respeito aos fãs, contratantes, amigos e profissionais da imprensa, vimos por meio deste esclarecer alguns pontos que estão sendo divulgados de forma errônea, por alguns veículos de comunicação.
O advogado do cantor, Dr. Antônio Marcos Batista Silva, esclarece que Geno conseguiu na Justiça uma antecipação de tutela, mediante liminar, para proibir a utilização desautorizada de seu nome. Seu pedido encontra amparo legal, por envolver um direito personalíssimo, portanto, indisponível e intransferível, além do fato de que o cantor é o único titular da marca registrada perante o INPI.
Embora estejam alegando que o cantor se recusou a cumprir agenda, existe uma notificação enviada à empresa demonstrando o contrário. A suspensão dos efeitos da decisão conseguida pela W M Shows é provisória, até que o recurso possa ser julgado em definitivo no Tribunal de Justiça.
Também esclarece que a W M Shows teve indeferido seu próprio pedido de liminar, fato que demonstra ser a utilização do nome desautorizada, embora a proibição esteja provisoriamente suspensa. Quanto à representação criminal realizada por Geno em face do empresário, informou que não podem se manifestar sobre o assunto, já que consiste em parte integrante de processo judicial que tramita sob sigilo.
Deixamos claro que o cantor jamais se recusou a cumprir a agenda de shows, e muito menos teve o intuito de prejudicar a carreira do parceiro de longa data, que além de amigos tem vínculos familiares. Vale ressaltar que após a notificação de sua saída da dupla, o cantor tentou por diversas vezes e de forma amigável, resolver as questões sobre o nome da dupla, mas todas as tentativas foram em vão. Desde então, vem sofrendo diversos ataques e ameaças, que colocam sua integridade e da família em risco.
Todas as medidas de segurança com base na lei já foram tomadas, e informamos que estamos à disposição da imprensa. Geno tem 50 anos de carreira, com uma imagem integra e honesta no mercado, e não iremos tolerar “Fake News” plantadas por pessoas maldosas que desejam lucrar com o fim da dupla.
Assessoria de Imprensa do cantor Geno – 13/02/2019