sexta-feira, 1 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comprometida com a mudança, Letícia Aguiar faz campanha para eleger Janaína Paschoal Presidente da Assembleia Legislativa e evitar conluio entre PSDB e PT

18/02/2019
in Notícias, Redação SP

Há pouco mais de 30 dias para sua posse e também para a eleição do novo Presidente da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), a Deputada Letícia Aguiar (PSL), juntamente com seus colegas deputados estaduais eleitos pelo PSL, se reuniu nesta segunda-feira (11) com o presidente do partido para fechar questão sobre a candidatura de Janaína Paschoal à presidência do legislativo paulista.

Para isso, os 15 deputados da bancada decidiram se articular em busca de apoio de outros deputados comprometidos com a mudança e a “nova política”, dispostos a quebrar o “Establishment” e impedir a hegemonia do PSDB e do PT que impera há mais de 20 anos dentro da ALESP.

Os eleitos buscam conquistar votos na base do convencimento pessoal, a Deputada Estadual Letícia Aguiar (PSL), de São José dos Campos, disse que a ideia é conversar com deputados de outras legendas, que apoiaram o Presidente Bolsonaro e se declararam a favor de uma nova política: “Chegou a hora para que estes deputados confirmem e mostrem para seus eleitores que vão seguir um caminho diferente daqueles que há mais de duas décadas comandam a Assembleia Legislativa”, declarou.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais e em companhia de todos os deputados da bancada, o Presidente do PSL paulista, Senador Major Olímpio, anunciou que a Deputada Janaína Paschoal é oficialmente candidata à presidência da ALESP e declarou que o partido poderá lançar candidatos a todos os cargos da mesa diretora.

“A Assembleia Legislativa não pode continuar a ser um puxadinho do Palácio dos Bandeirantes e a mudança comportamental disso virá pelas mãos da bancada do PSL que vem a público convidar os deputados de outros partidos a dizerem “NÃO” para a tríade macabra que vem presidindo a Assembleia Legislativa há mais 24 anos, agora é o momento em que o PSDB se une ao PT”.

Para a Deputada Estadual Letícia Aguiar do PSL é preciso quebrar esse “combinado” entre PT e PSDB: “Não é possível aceitar que a cada quatro anos a presidência da casa fique com os Tucanos e a 1ª Secretaria com os Lulo-petistas. Buscarei apoio à candidatura de Janaína Paschoal para mudar a história da ALESP”, disse.

A Deputada Janaína Paschoal já havia reivindicado o cargo nas redes sociais logo depois do primeiro turno das eleições, quando ela garantiu uma vaga na Alesp com a maior votação da história de uma deputada estadual, acima de 2 milhões de votos.

BANCADAS: O PSL, que não tinha nenhum deputado, agora está com a maior bancada da casa, 15 deputados. O PT perdeu quatro vagas mas continua com a segunda maior bancada, 10. O PSB também perdeu espaço, mas continua na terceira colocação com 8 representantes. Tinha 11.

Já o PSDB que até a gestão passada tinha o maior número de deputados estaduais, perdeu mais da metade das cadeiras passou de 19 para apenas 8 deputados. 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.