O Tricolor precisa se recuperar na temporada, e contará com o Morumbi na tarde deste domingo (24), às 17h, para tentar se reabilitar após a eliminação na Copa Libertadores e o revés no Majestoso. Por isso, diante do Red Bull Brasil, só um triunfo interessa ao time são-paulino neste final de semana.
“Infelizmente tivemos resultados ruins nos últimos jogos, mas precisamos reagir. E que neste domingo seja este primeiro passo para recuperar a confiança de todos. Será um jogo difícil, contra um adversário que tem feito um grande torneio, mas queremos a vitória”, afirmou o lateral-direito Igor Vinícius.
Com nove pontos em sete rodadas, o São Paulo está na terceira colocação do Grupo D e terá pela frente uma das sensações do estadual até aqui: o clube do interior está na vice-liderança da chave A, com 14 pontos.
“O Red Bull tem feito um bom campeonato, mas dentro de casa temos que impor o nosso ritmo de jogo”, avaliou o volante Luan, que vive a expectativa de defender o Tricolor novamente após três meses.
Invicto pela equipe principal, com quatro vitórias e três empates em sete jogos, atuou a última vez pelo São Paulo no dia 4 de novembro de 2018, no empate por 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista perdeu a reta final da última temporada por conta de um entorse no tornozelo direito e o início deste ano para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile.
Para chegar preparado ao confronto deste domingo, o elenco teve semana cheia de trabalho no CT da Barra Funda. No comando interino da equipe até a chegada de Cuca, Vagner Mancini comandou uma série de atividades técnicas e táticas nos últimos dias.
“Aproveitamos bem este período, aprimoramos a forma física e corrigimos alguns erros. Foi uma semana proveitosa de trabalho, e agora temos que levar isso para o jogo”, acrescentou Igor Vinícius, que poderá estrear no Morumbi.
SÃO PAULO x RED BULL BRASIL
Local: Morumbi, em São Paulo-SPData: 24/02/2019 (domingo)Horário: 17h (de Brasília)Árbitro: Luiz Flavio de OliveiraAssistentes: Anderson Moraes e Vitor Carmona