Neste fim de semana visitantes foram detidas em unidades prisionais do estado tentando levar entorpecentes para presos. Em Rondonópolis, na penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, uma mulher foi detida no sábado (23) depois que tentou levar um bolo recheado com substância análoga a maconha para o marido, que está preso na unidade. Ao passar na revista, os agentes cortaram o bolo que estava inteiro, o que não é permitido, e acharam pedaços do entorpecente misturado à massa. D.S.C. foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.
Em Sorriso, outra visitante foi presa depois de levar droga escondida nas partes íntimas. A.L.P. demonstrou nervosismo durante e revista e foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde o exame de raio X constatou que ela tinha um invólucro nas partes íntimas, com maconha. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia da Polícia Civil.
No sábado (23), agentes penitenciários encontraram durante ronda, uma sacola que foi jogada por cima do muro da Penitenciária Central do Estado. No pacote estavam oito aparelhos celulares, carregadores e porções de drogas.