sábado, 16 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Parceria do Governo com o Hospital do Amor repercute de forma positiva na Assembleia Legislativa « Acre

26/02/2019
in Acre

A deputada estadual Antônia Sales (MDB) disse no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de terça-feira, 26, que a parceria entre o Governo do Acre e o Hospital do Amor, prevista para acontecer a partir do mês de março, vai ajudar a salvar vida de mulheres que necessitam de tratamento do câncer de mama.

“Prevenir é o melhor remédio. Essa parceria vai permitir que milhares de mulheres possam receber o atendimento que em regiões isoladas como a nossa, no Juruá, é precário. O Estado vai salvar vidas” destacou a parlamentar.

Antônia Sales disse que por meio da união com o município de Cruzeiro do Sul poderá receber um mamógrafo digitalizado – aparelho de última geração na prevenção do câncer de mama – que vai permitir o atendimento de mulheres das cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, além de populações das cidades do Amazonas que fazem fronteira na região.

“Estou pedindo prioridade na assinatura desse convênio. Sei que o secretário Alysson Bestene é uma pessoa sensível e vai permitir que esse serviço chegue o quanto antes às regiões mais distantes” voltou a comentar.

imagem27-02-2019-01-02-10

A parceria vai ajudar a salvar vidas de mulheres que necessitam de tratamento do câncer de mama (Foto: Sergio Vale)

A deputada esteve visitando as instalações do Hospital do Amor no final de semana ao lado da deputada federal Jéssica Sales (MDB). Com recursos na ordem de R$ 31 milhões para sua construção, o Hospital de Amor é fruto de uma parceria com o MPT do Acre e Rondônia, que cedeu o montante vindo de precatórios pagos pelo Estado resultado de processos dos anos 90.

Parceria vai diminuir demanda reprimida no tratamento

Atualmente, o Acre tem a terceira maior taxa de mortalidade por câncer de colo de útero no país. Dados de 2014 do Instituto Nacional do Câncer mostram que, a cada 100 mil mulheres no estado, 10,9 morrem por causa da doença. Com o hospital e as unidades móveis, será possível fazer o rastreamento, a prevenção e detecção precoce do câncer de mama, do grupo de mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos, e do câncer de colo de útero, entre 25 a 64 anos, em todo o estado.

A capacidade do Hospital de Amor é de mais de 8 mil procedimentos por mês. Ao menos 90 mil mulheres em todos os municípios devem ser beneficiadas, reduzindo a incidência de câncer avançado no Estado.


thumb_up













Fonte: www.agencia.ac.gov.br/parceria-do-governo-com-o-hospital-do-amor-repercute-de-forma-positiva-na-assembleia-legislativa

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.