Uma ponte de madeira foi arrastada pela correnteza do rio Branco, na Linha C-65, zona rural de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo moradores da localidade, as tábuas que serviam para a travessia de veículos foram levadas pela força das águas no dia 11 de fevereiro.
No dia 21 de fevereiro, a equipe de reportagem da Rede Amazônica foi até o local e mostrou que as tábuas de travessia tinham sido levadas pela correnteza.
No dia 21 de fevereiro, Rede Amazônica esteve no local e mostrou o problema enfrentado pelos moradores rurais — Foto: Rede Amazônica/Reprodução
Na última semana, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iria ao local a partir de segunda-feira (25), para fazer uma vistoria e analisar os trabalhos a serem feitos.
Rio Branco estava passando por cima das colunas da ponte nesta sexta-feira (1°). — Foto: Jeferson Carlos/G1
Mas nesta sexta-feira (1°), a ponte ainda não havia sido restaurada e para piorar, o nível do rio Branco estava acima da ponte, além de alagar parte da vegetação envolta da estrutura de madeira.
Nível do rio alagou vegetação envolta da Linha C-65, próximo a ponte. — Foto: Jeferson Carlos/G1
O G1 tentou entrar em contato com a Semosp para saber o que deverá ser feito na localidade e quando os trabalhos de recuperação começam, mas não obteve retorno.
Fonte: G1