terça-feira, 26 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Secretário ressalta reunião com ministro e assegura que “o Estado está disposto a ajudar”

25/03/2019
in Mato Grosso

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, compareceu à audiência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que tratou sobre questões relativas à Santa Casa de Cuiabá. Presidido pelo deputado estadual Lúdio Cabral, o evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (25.03) e reuniu parlamentares, secretários, funcionários e gestores públicos com o intuito de debater soluções para o atual cenário do hospital filantrópico.

O secretário e representante do Governo do Estado, Gilberto Figueiredo, destacou que atual gestão se esforça para manter um diálogo contínuo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. De acordo com Figueiredo, em reunião realizada há 10 dias no Ministério da Saúde, ficou acordado que o Governo Federal repassaria recursos somente mediante um novo plano de gestão para a instituição de saúde.

“Ao final da conversa com o ministro, foram solicitados dois planejamentos estratégicos. O primeiro, um plano que englobe o tratamento do passivo financeiro da Santa Casa; o segundo, um plano perene que estipule uma dinâmica de recomeço dos atendimentos prestados pela instituição”, explicou o gestor ao enfatizar que, até o momento, os dados requisitados à administração da Santa Casa não foram formalmente entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

O Governo do Estado, conforme esclareceu o secretário de Saúde, entende a complexidade da situação e está à disposição para auxiliar na elaboração de um novo plano estratégico para a instituição filantrópica.

“Infelizmente, não recebi qualquer informação oficial que pudesse subsidiar a elaboração deste plano – inclusive, nesta audiência, foram ventilados muitos valores referentes à mesma dívida. Mesmo não sendo essa uma atribuição estadual, visto que o município de Cuiabá opera em gestão plena de Saúde, o Estado está disposto a ajudar”, concluiu Figueiredo.

Santa Casa e Governo Federal

A primeira reunião junto ao ministro de Saúde ocorreu no dia 14 de março e reuniu representantes do Governo do Estado e parlamentares da Assembleia Legislativa (ALMT). Pauta primordial da conversa, a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi amplamente abordada e despertou a atenção do Governo Federal.

“O ministro assegurou um auxílio para a Santa Casa. A contribuição não será apenas financeira, e sim pautada na adoção de um novo sistema de gestão profissional para a Santa Casa de Cuiabá”, declarou o secretário de Estado de Saúde, após a reunião.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11502982

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.