sábado, 20 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Com tranquilidade, Verdão despacha o Novorizontino e aguarda rival da semifinal | Palmeiras

27/03/2019
in Palmeiras

Felipe Melo, Goulart, Scarpa (2) e Dudu fizeram os gols do atropelamento alviverde no Pacaembu, garantindo a vaga com a melhor campanha.

DivulgacaoCom trocas nas laterais – Marcos Rocha por Mayke, e Victor Luis por Diogo Barbosa, e Deyverson de centroavante – o camisa 16 se recuperou antes do prazo de uma lesão muscular, o Verdão iniciou o jogo buscando o gol, que saiu logo na primeira finalização: aos 5 minutos Dudu cobrou escanteio na cabeça de Felipe Melo; o volante não foi incomodado por ninguém do Novorizontino e fez 1 a 0.

Aos 8 minutos Scarpa experimentou da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e saiu com perigo, à direita do goleiro. Na cobrança do tiro de canto saiu o segundo gol: Dudu cobrou escanteio, Deyverson fez a casquinha no primeiro pau e Ricardo Goulart conferiu no segundo: 2 a 0. Foi uma jogada idêntica ao gol perdido por Borja no começo do jogo de ida.

Com dois gols de desvantagem a equipe visitante tentou iniciar uma reação. Aos 13 minutos Felipe Marques bateu de longe, para fora. Aos 14 a resposta alviverde: após Edson Silva afastar parcialmente a bola de dentro da área, Deyverson pegou de primeira e bateu rente à trave esquerda de Oliveira. Aos 22 Dudu enfiou para Goulart, que tentou encobrir o goleiro, mas ele estava atento.

O Novorizontino viveu seu melhor momento na etapa inicial entre os minutos 24 e 28, com 4 escanteios seguidos, todos cedidos por Diogo Barbosa. Após a cobrança de um deles, Paulinho levantou na área e Jean Patrick escorou de cabeça, exigindo ótima defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras voltou a incomodar a meta adversária aos 29 minutos, quando Bruno Henrique cobrou falta próxima à área; a bola desviou e saiu em escanteio, que não resultou em nada. Aos 33 nova investida do Novorizontino, a última do movimentado primeiro tempo: Lucas Ramon girou pra cima de Edu Dracena e chutou forte, à esquerda de Prass.

O panorama da partida na etapa final não mudou. Quando acelerava o ritmo, o Verdão levava perigo, enquanto que o Novorizontino vivia de lances esporádicos. Aos 2 minutos Everton Sena colocou a mão na bola em disputa com Gustavo Scarpa dentro da área e o VAR acusou a penalidade, confirmada pelo árbitro. Quatro minutos depois do lance, Scarpa cobrou com categoria e ampliou: 3 a 0.

Valente, o Novorizontino seguiu tentando seu golzinho de honra. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Carlinhos subiu sozinho e se atrapalhou, perdendo boa chance. Aos 13 Murilo fez boa jogada individual e perto da área soltou a bomba para boa defesa de Prass.

Para não deixar o adversário crescer, o Palmeiras respondeu aos 14 minutos: após boa tabela entre Deyverson e Scarpa, o atacante foi derrubado na linha da grande área. Outro pênalti bem assinalado pelo juiz e desta vez convertido por Dudu, no meio do gol: 4 a 0. Com a goleada estabelecida, Felipão mexeu pela primeira vez: aos 18 minutos Felipe Melo deu lugar a Thiago Santos.

Aos 19 Goulart foi à linha de fundo e cruzou para Scarpa resvalar de cabeça; o goleiro tirou com os olhos. Aos 21 nova mexida no Verdão: Deyverson saiu para a entrada de Arthur Cabral. Pouco depois, aos 24, o quinto gol só não saiu em arremate rasteiro de Scarpa porque Oliveira fez grande defesa. Aos 27 minutos Felipão queimou a última alteração: Goulart por Lucas Lima.

Em ritmo de treino o Palmeiras ampliou a goleada aos 31 minutos: Dudu cobrou lateral na área, Arthur fez a casquinha e Bruno Henrique ajeitou para Scarpa bater no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para dentro da própria meta: 5 a 0.

Tirando um chute bonito de Lucas Lima aos 42 minutos, que saiu rente ao travessão, pouca coisa aconteceu nos últimos 15 minutos da partida. Com o adversário sem poder de reação, o Palmeiras trocou passes à espera do apito final.

O adversário do Verdão na semifinal ainda será definido, assim como data e horário. Como tem jogo pela Libertadores marcado para o dia 02/04, terça-feira, a partida de ida será no sábado (30/03), fora de casa.

Notícias relacionadas:

– Notas de Palmeiras 5 x 0 Novorizontino
– Ficha técnica de Palmeiras 5 x 0 Novorizontino

Fonte: www.verdao.net/noticia.php?n=23243

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.