segunda-feira, 25 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Nutróloga do Mato Grosso Saúde orienta sobre práticas saudáveis

31/03/2019
in Mato Grosso

O Dia Nacional da Nutrição é celebrado neste domingo, 31 de março, com o objetivo de conscientizar a população para a importância de uma boa alimentação. Os hábitos alimentares saudáveis contribuem para o aumento da qualidade de vida.

Para a nutróloga credenciada ao Mato Grosso Saúde, Ana Flávia Von Eicheendorff, a boa alimentação está atrelada ao planejamento das ações diárias. Muitas pessoas acabam substituindo alimentos saudáveis por produtos industrializados, repletos de calorias vazias.

“Quando as pessoas nos procuram, a primeira coisa que falo é sobre o planejamento do dia, para que as tarefas de trabalho sejam conciliadas aos horários das refeições. Isso é importante para que possamos realizar uma correta ingestão alimentar, evitando alimentos sem valor nutricional para o organismo”.

Uma dica para melhorar a nutrição é consumir menos alimentos processados e aumentar a ingestão de alimentos frescos e naturais, como frutas, verduras e legumes. “Costumo dizer para os meus pacientes: desembrulhar menos e descascar mais”.

Não ao açúcar

O açúcar é um vilão para o corpo, e evitá-los ajuda na manutenção de taxas de insulina normais, afastando o risco da diabetes. “Açúcar em grande quantidade é um risco, pois o eleva o nível da glicose, que por sua vez eleva o nível da insulina liberada em nosso corpo. Esses altos picos, no decorrer da vida, podem levar a uma resistência do hormônio insulina, levando a diabetes”.

A nutróloga ainda informa que os açúcares dificultam quem quer perder peso, devido à grande velocidade com que a glicose abaixa, proporcionando sensação de fome com maior rapidez. “Prefira os adoçantes naturais como stevia e poliois (xilitol, manitol e sorbitol)”, informa.

Outra boa opção são os alimentos integrais. “Além de ter uma absorção mais lenta, diminui a vontade de comer no período entre as refeições, além de auxiliar no trato intestinal”. A nutróloga também orienta a praticar atividades físicas regularmente, o que auxilia na resposta do corpo à absorção dos nutrientes

Ana Flávia Von Eicheendorff é nutróloga e atende os beneficiários do Mato Grosso Saúde na Clínica Madre Vida.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11538467

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.