terça-feira, 16 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Machadinho – Isolados após rompimento de barragem, agricultores temem perder produção

08/04/2019
in Destaque, Rondônia

O Ministério Público recomendou a suspensão dos trabalhos no garimpo até uma avaliação da Agência Nacional de Mineração. Sete pontes foram destruídas. O serviço de recuperação já teve início, mas ainda não conseguiu resolver todos os problemas.

Cerca de 50 famílias precisam passar pelo que restou de uma das pontes para ter acesso a outras regiões. Praticamente isolados, eles temem perder a produção e já observam as contas chegarem.

Sem solução, os agricultores improvisam e tentam retomar a rotina. “Tem 20 anos que a gente mexe aqui e nunca viu uma situação dessas”, diz o produtor Divino Zeferino.

O levantamento inicial da Secretaria de Meio Ambiente do estado aponta que o rompimento da barragem foi causado pelo excesso de chuva. A Agência Nacional de Mineração não informou uma data para concluir a avaliação da barragem.

Autor / Fonte: Jaru Online

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.