segunda-feira, 18 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Comitês de Bacia Hidrográfica dos rios Cuiabá e Cabaçal renovam membros

10/04/2019
in Mato Grosso

Estão abertas as inscrições para renovação dos membros dos Comitês de Bacia Hidrográfica da Margem Esquerda do Rio Cuiabá ou do Rio Cabaçal. As entidades interessadas em integrar o CBH do Rio Cuiabá devem enviar a documentação até esta quinta-feira (11), enquanto no caso do rio Cabaçal o prazo é 12 de abril.

Para se candidatar, as entidades devem ser integrantes do poder público, sociedade civil ou usuários da água. São admitidas entidades do poder público das esferas municipal, estadual e federal, bem como entidades de ensino e pesquisa e autarquias. Já comunidades tradicionais ou indígenas, associações com interesse em recursos hídricos ou meio ambiente e organizações não governamentais são classificadas como sociedade civil. Na categoria usuários da água temos os seguimentos de pesca, turismo, lazer, saneamento público, indústria, mineração, uso agropecuário e hidrelétricas.

As inscrições serão avaliadas por uma comissão julgadora irá avaliar as entidades, considerando o histórico de atuação apresentado e a representatividade da organização na bacia em que se encontra inserida, definida em função de sua abrangência e atuação no aspecto temático e geográfico. Os critérios de seleção para cada um dos comitês estão divididos por categoria e foram publicados em Diário Oficial.

Atuação

Os comitês possuem formação tripartite, ou seja, poder público, usuários dos recursos hídricos e entidades do terceiro setor possuem o mesmo peso e número de cadeiras. Cada comitê define o número de participantes, desde que respeitada a paridade, e cabe ao grupo opinar sobre quais serão os usos prioritários para a água daquela bacia hidrográfica, podendo elencar as mais diversas atividades como abastecimento público, turismo, irrigação, empreendimentos energéticos, entre outros. 

Serviço

Comitê de Bacia Hidrográfica da Margem Esquerda do Rio Cuiabá – CBH Cuiabá ME

Inscrições através do e-mail [email protected]

Informações pelo telefone (65) 3313-7393 ou Website do Comitê: https://cbhcuiaba.wixsite.com/home

 

Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Cabaçal – CBH Rio Cabaçal

Inscrições através do e-mail [email protected].  

Informações pelo telefone (65) 3613-7215 ou Website do Comitê: https://cbhcabacal.wixsite.com/comites

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11583234

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.