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Dia das Mães: quem comemora é o comércio

16/04/2019
in Brasil

Segunda data comemorativa mais importante para o comércio, o Dia das Mães só perde para o Natal em volume de negócios. Em 2018, as vendas em todo o país cresceram 4%, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Com base nesses resultados, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) estimou que o faturamento total do varejo no período que antecedeu à data foi, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões superior ao apurado no mesmo período em 2017.

Para aproveitar plenamente o potencial dessa data, é importante que os donos de pequenos negócios estejam atentos a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento. Além de impulsionar as vendas do período, um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes que irão voltar à loja em outras ocasiões. Confira algumas dicas preparadas pelo Sebrae para destacar o seu negócio diante da concorrência e aumentar suas vendas nas semanas que antecedem a comemoração.

Cinco Dicas para aumentar suas vendas para o Dia das Mães

1. Prepare sua equipe de vendasComo o fluxo nas lojas costuma crescer nesse período do ano, é importante treinar a equipe de vendas para lidar com esse aumento potencial de clientes. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra.

2. Crie kits promocionaisProduza kits por grupo de produtos ou serviços, por faixa de preço e de acordo com os diferentes perfis de mães: conservadora, moderada, arrojada. Assim, você pode incrementar suas vendas sem aumentar os custos de divulgação.

3. Use vale-presenteOferecer opções de vale-presente, pode facilitar o trabalho de quem precisa escolher um produto, mas não tem uma ideia precisa do que comprar. Muitas vezes, na pressa ou diante da dificuldade de fazer uma escolha, o vale-presente é a solução mais fácil.

4. Extensão de horáriosObserve o fluxo dos clientes e, se necessário, estenda o horário de funcionamento de sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente fidelizará a já existente.

5. Redes sociais e WhatsappUse o Facebook ou Instagram para convidar as pessoas a visitarem sua loja. Combinando um desconto, brinde ou promoção, você precisa lembrar as pessoas que seu negócio é uma ótima opção nessa data. E não esqueça do Whatsapp. De baixo custo, essa é uma alternativa rápida e dirigida para comunicar para o seu cliente uma ação promocional, a chegada de novos produtos, etc.

Veja mais informações no Canal do Sebrae no Youtube 

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=3a3cb449fb22a610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

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