domingo, 31 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Sebrae se firma no 47º SPFW com espaço dedicado aos pequenos negócios

25/04/2019
in Brasil

Nesta 47ª edição do São Paulo Fashion Week, o Sebrae concretiza mais uma vez o lounge dedicado aos pequenos negócios dentro da maior semana de moda da América Latina. Com uma ampla programação, com nomes de peso do setor, nesta quarta-feira (24), o espaço recebeu curso, pitches e palestras sobre o futuro do segmento de moda e fashion business. As empresas que participam do Programa de Imersão Fashion Startups apresentaram seus negócios, trajetórias e estratégias durante cinco minutos.

A Baghome (Piauí) mostrou portal que consiste em uma vitrine, com serviço de consultoras de estilo, enviando peças a para casa das clientes; Black Purpurin (Santa Catarina) utiliza tecnologia 3D para produzir bolsas; Eurekalab (Rio Grande do Sul) é uma plataforma de inovação aberta que, por meio do crowdsourcing, conecta marcas a uma comunidade de criativos; Nasi (Pernambuco) utiliza a tecnologia de localização indoor para promover a publicidade das empresas em aplicativos de celular, sites e plataformas; e Tesourinhas (Brasília), espaço que promove cursos de modelagem, corte, costura, artesanato e fortalece o mercado de moda da capital federal. Camila Achutti, CEO da Mastertech FashionTech, compôs a programação do dia e teve a missão de desmistificar perspectivas e conscientizar as pessoas de forma democrática e inclusiva sobre como a tecnologia e a moda bebem das mesmas fontes. “O mundo da moda sempre foi muito ágil e a troca com a tecnologia é enriquecedora. Precisamos criar um movimento que não mede força entre esses dois pontos. Olhamos para a cadeia produtiva para analisar quais tecnologias podem ser incluídas nesse processo e criar inovações”, disse Camila. Em seguida, na palestra “Fashion Revolution – Faça parte da revolução”, Fernanda Simon, diretora executiva e fundadora do Instituto Fashion Revolution Brasil, abordou o poder de mudanças nos consumidores e profissionais do setor. O movimento #FashionRevolution foi idealizado a partir de um desastre em Bangladesh, quando um prédio que abrigava confecções para marcas famosas desabou e matou mais de 1.000 trabalhadores, além de deixar mais de 1.500 feridos, sendo a maior parte mulher. Com a tragédia, surgiu o movimento para questionar a cadeia têxtil, incluindo o trabalho escravo. Outra questão do #FashionRevolution é o impacto ambiental provocado pela produção das roupas. Sabe-se hoje que 20% da contaminação das águas acontece pelo tingimento têxtil, e que só o Brasil produz 179 mil toneladas de resíduos têxteis anualmente. “A indústria da moda é uma das que mais polui – desde a extração da matéria-prima até o pós-uso. Muitas das nossas roupas são compradas por impulso e são descartadas de forma incorreta”, preocupa-se Fernanda. A semana do #FashionRevolution, celebrada no mundo todo, já trouxe bons resultados no Brasil: mais de 50 cidades aderiram ao movimento que tem como mote “Quem fez minha roupa?”.

Comunicação na Moda O estilista Jefferson de Assis também bateu um papo com os empreendedores e analisou o tema de duas coleções vistas SPFWN47. Para fechar o dia, a palestra “Comunicação de Moda na Nova Era” foi ministrada por Gisele Najar, profissional de comunicação com mais de 20 anos de atuação no segmento de moda e lifestyle e sócia da Bond Projetos Especiais, agência de marketing de conteúdo e influência. Ela comentou como as marcas vêm se remodelando para criar uma comunicação eficaz com um público cada vez mais conectado e exigente e despertar o olhar para a inovação e novas oportunidades de se conectar, de forma assertiva, com seus consumidores. “Os paradigmas da comunicação e os hábitos dos comunicadores compõe os pontos de mudança. Como criar uma comunicação eficiente ao público conectado e exigente?”, indagou Gisele. Para a profissional, a internet mudou tudo em relação a comunicação na moda, já que promoveu maior democratização. “Em 2005, surgiram os primeiros blogues e, em 2011, o Instagram virou o multiplicador oficial dos looks dos dias”. Segundo ela, isso gerou uma mudança no consumidor de moda, que passou de uma pessoa que era passiva, para um ativa. O lounge do Sebrae segue com diversas atividades até sexta-feira. Nesta quinta-feira (25), o espaço receberá pitches de startups de moda. Em seguida, a Usefashion vai falar sobre os desfiles do dia, tendências das últimas grandes semanas de moda, o que poderá ser visto nas ruas do Brasil e o que deve estar na previsão do compras do empresário.

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Telefone (61) 3348-7570 / (61) 3348-7754

 

 

Fonte: www.agenciasebrae.com.br/sites/v/index.jsp?vgnextoid=8675b3392915a610VgnVCM1000004c00210aRCRD&vgnextfmt=default

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.