segunda-feira, 4 agosto, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Seaf participa do maior evento da América Latina e enfatiza a troca de experiências

30/04/2019
in Mato Grosso

Teve início nesta segunda-feira (29.04), em Ribeirão Preto (SP), a Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. O evento segue até o próximo dia 03 de maio e promete bater recordes em vendas, em número de expositores e na oferta de tecnologias e soluções para o homem do campo.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Silvano Amaral, convidado pelo Governo de São Paulo para representar Mato Grosso no evento, analisa que apesar do grande apelo entorno do agronegócio a feira é um grande ambiente para a troca de experiência e conhecimento de novas tecnologias.

“É inegável o potencial que a Agrishow tem para ditar tendências tecnológicas e fomentar o desenvolvimento do campo otimizando custo/produção; numa visão estratégica, as possibilidades de relacionamento oportunizadas pela feira são gigantescas, além ainda de demonstrarmos nossa capacidade técnica frente às demandas e as soluções aplicadas por Mato Grosso em diferentes circunstâncias, sem dúvida é uma grande vitrine para negócios e relacionamento”, definiu Silvano.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na sequência, os secretários de Agricultura de 26 estados se reuniram com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina e o ministro de Meio Ambiente Ricardo Salles para juntos discutirem estratégias para o enfrentamento dos principais gargalos que ainda detêm o avanço da produção agrícola no Brasil.

A Feira

Realizada em uma fazenda experimental com área de mais de 520 mil m2, o espaço contempla Arena de Demonstrações de Campo com apresentação de plantios e o trato de cultivos específicos. A feira também oferece um espaço para consultoria jurídica com advogados especializados para o esclarecimento de dúvidas ligadas às questões fundiárias, tributárias e impasses envolvendo a aplicação do Código Florestal (Lei Nº 12.651, de 15/05/2012). A consultoria tecnológica fica por conta da Arena do Conhecimento com reuniões técnicas e informações relevantes voltadas a lida diária no campo. 

A Agrishow, que completa 25 anos, é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Fonte: www.mt.gov.br/rss/-/asset_publisher/Hf4xlehM0Iwr/content/id/11683299

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.